Folha de S. Paulo


Brasileiros vencem turcos e disputam vaga em torneio mundial de "League of Legends"

A equipe brasileira PaiN Gaming venceu, nesta quinta-feira (22), mais um jogo do campeonato de "League of Legends" que ocorre em colônia, na Alemanha, durante a feira Gamescom.

A vitória foi contra os turcos da equipe Dark Passage. Na próximo embate, que acontece na sexta-feira (23), a PaiN enfrentará a GamingGear.eu, time da Lituânia que deixou para trás o Team Immunity, da Austrália.

Se a PaiN vencer, será o primeiro time a representar o Brasil no mundial de "League of Legends", que acontecerá no dia 4 de outubro, em Los Angeles.

Reprodução/PaiN Gaming
Foto publicada na página da PaiN Gaming no Facebook mostra os integrantes da equipe
Foto publicada na página da PaiN Gaming no Facebook mostra os integrantes da equipe na Gamescom, na Alemanha

"A diferença do nosso time para os outros é a experiência. Estamos jogando há mais tempo, estivemos em Hanover [cidade da Alemanha] competindo no ano passado, aprendemos muito, enquanto alguns dos times que estão aqui hoje são iniciantes em campeonatos internacionais" diz Guilherme Henrique, o "Necro", treinador da PaiN Gaming.

Centenas de pessoas se aglomeraram em frente aos telões que transmitiam os jogos. Antes da partida, Gabriel Santos, conhecido pelo apelido Kami na equipe PaiN, apareceu nos telões dizendo que a estrutura da Gamescom impressionava, mas que "o público não era tão animado quanto no Brasil".

Os narradores da competição, que comentam ao vivo as batalhas na Gamescom, brincaram com a declaração de Kami e pediram para a multidão de espectadores "enviar uma mensagem ao Brasil", com reações mais emotivas aos lances dos jogos.

A PaiN conquistou o direito de brigar por uma vaga no mundial depois de vencer o campeonato brasileiro de "League of Legends" no mês passado.

O torneio mundial, auge das competições de "League of Legends" deste ano, acontece em Los Angeles, no dia 4 de outubro.

Participarão 14 equipes do mundo inteiro, selecionados em campeonatos regionais na América do Norte, Coreia do Sul, China, Sudeste da Ásia, Europa e de um campeonato internacional, formado por países que não têm times suficientes para realizarem campeonatos regionais (vaga que pode ser da PaiN).

A equipe campeã do torneio mundial receberá a taça Summoner e o prêmio de US$ 1 milhão em dinheiro.

O repórter ALEXANDRE ORRICO viajou a convite da Riot Games


Endereço da página:

Links no texto: