Folha de S. Paulo


Moto X, smartphone do Google, poderá ser personalizado pelo comprador

Nesta quarta-feira (3), um anúncio do novo e misterioso Moto X, o primeiro smartphone da Motorola desenvolvido com o Google, circulou em vários grandes jornais impressos dos Estados Unidos.

Revelada na terça pelo site especializado em propaganda "Ad Age", a peça publicitária destaca que o Moto X será o "primeiro smartphone projetado por você".

As opções de personalização incluem diferentes cores, gravação de mensagens na traseira do aparelho (como a Apple faz com alguns aparelhos) e envio de imagem para ser o plano de fundo padrão do aparelho, segundo informam a rede de TV americana ABC News e o site especializado em tecnologia "The Verge", citando fontes não identificadas.

A única característica não relacionada a estética que poderia ser solicitada previamente pelo comprador seria a capacidade de armazenamento, disponível em "múltiplas configurações".

Em março, Guy Kawasaki, um consultor da Motorola, postou em seu perfil do Google+ um vídeo promocional da Porsche, que permite a seus clientes adicionar um bocado de complementos a seus modelos. A publicação fez muita gente pensar se Kawasaki não estaria indicando alguma característica do então X-Phone, principalmente por causa da pergunta que fez: "Não seria ótimo se você pudesse customizar seu celular assim?".

A peça publicitária também aproveita a proximidade do feriado mais importante para os americanos --o Dia da Independência dos Estados Unidos, em 4 de julho-- para ressaltar a produção do Moto X no país, confirmada pelo CEO da Motorola Dennis Woodside em maio.

Alguns componentes serão produzidos nos EUA, outros virão de fornecedores da Ásia. Já para consumidores de fora dos EUA, o smartphone, que continua sem data de lançamento definida, será montado na China e no Brasil.

Divulgação
Anúncio do Moto X, primeiro smartphone da Motorola desde a compra pelo Google, veiculados nos jornais dos EUA
Anúncio do Moto X, primeiro smartphone da Motorola desde a compra pelo Google, veiculados nos jornais dos EUA

Endereço da página:

Links no texto: