Folha de S. Paulo


Fornecedora da Apple desenvolve próprio relógio inteligente

Uma das principais fornecedoras da Apple, a Foxconn, apresentou na última quinta-feira (27) seu próprio relógio inteligente, durante um encontro com os acionistas, de acordo com o site Want China Times.

O relógio se conecta ao iPhone e exibe notificações de chamadas e publicações do Facebook. A empresa planeja também um recurso que permitirá reconhecer impressões digitais.

Reprodução/wantchinatimes.com
Imagem do que seria um relógio inteligente (
Imagem do que seria um relógio inteligente ("smart watch") da Foxconn, fornecedora da Apple

O aparelho tem tecnologia para monitorar batimentos cardíacos, respiração e outros sinais vitais, e mostrar dicas de como evitar eventuais problemas de saúde, baseando-se na análise das informações coletadas.

A Apple trabalha em um dispositivo semelhante que a imprensa internacional especula que será lançado ainda neste ano e rodará sistema iOS. No começo deste mês, a empresa pediu o registro de patente da marca "iWatch", como seria chamado o relógio inteligente.

Tentando se recuperar do fracasso da primeira versão, a Sony também anunciou nesta semana uma nova edição de seu relógio que roda sistema Android, o SmartWatch 2.


Endereço da página:

Links no texto: