Folha de S. Paulo


Facebook pode lançar leitor de RSS em 20 de junho, diz site

O Facebook irá lançar um leitor de RSS no próximo dia 20 de junho em um evento para a imprensa, segundo o "TechCrunch". O recurso permite agregar publicações de diversos sites dentro do Facebook, o que ajuda especialmente a acompanhar notícias.

Nesta semana, o desenvolvedor escocês Tom Waddington afirmou ter encontrado indícios de um código de leitor RSS na programação do Facebook. Waddington não conseguiu visualizar o código completamente porque ele estava restrito a um determinado grupo de funcionários da rede social.

Com o fim popular agregador de notícias Google Reader, anunciado para 1 de julho, o Facebook parece buscar o público que ficará órfão do serviço. Cerca de três milhões de internautas migraram para o concorrente Feedly a partir de março, quando o Google informou que iria descontinuar o Reader.

Nesta sexta-feira (214), o Facebook enviou convites para a imprensa dos EUA para o lançamento de um produto na próxima semana com a seguinte frase: "Uma pequena equipe trabalhou em uma grande ideia".

Na última quarta-feira (12), o Facebook anunciou que terá suporte às hashtags, como no Twitter e no Instagram. Os agregadores de conteúdo tornarão as discussões e as notícias compartilhadas na rede social pesquisáveis. No entanto, as configurações de privacidade dos usuários continuará sendo respeitada.


Endereço da página:

Links no texto: