Folha de S. Paulo


Desenvolvedor encontra código de leitor de RSS no Facebook

O desenvolvedor Tom Waddington, 26, afirmou em seu blog pessoal que encontrou referências a um código de leitor de RSS, uma tecnologia que agrega as atualizações de diversos sites em apenas uma página.

"Com o fim do Google Reader no fim do mês, o Facebook pode ser o novo lugar para ficar atualizado sobre os conteúdos publicados em toda a internet", escreveu o desenvolvedor.

O Google informou em março que irá descontinuar o Reader a partir de 1 de julho deste ano porque houve uma queda no número de usuários. Desde então, o Feedly já recebeu mais de três milhões novos internautas apenas após o anúncio do Google.

"O que é surpreendente é que o código menciona o RSS especificamente e se distingue de quaisquer listas de interesses ou amigos existentes", diz Waddington.

Na última quarta-feira (12), o Facebook anunciou que terá suporte a hashtags, como no Twitter e no Instagram. Os agregadores de conteúdo tornarão as discussões e as notícias compartilhadas na rede social pesquisáveis. No entanto, as configurações de privacidade dos usuários continuará sendo respeitada.


Endereço da página:

Links no texto: