Folha de S. Paulo


Android cresce e está perto de alcançar número de aplicativos baixados da Apple

Os dispositivos com Android, do Google, estão próximos de alcançar os iPhones, iPads e iPods, da Apple, em número de aplicativos instalados, segundo estudo da consultoria Asymco.

O site não dá números exatos, mas mostra em gráficos o quanto o abismo que separava os dois sistemas operacionais diminuiu rapidamente.

Em maio de 2012, os aparelhos com Android somavam cerca de 20 bilhões de apps instalados, enquanto os com iOS passavam dos 30. Agora, em maio de 2013, os gadgets da Apple chegaram a 50 bilhões de aplicativos, e os com Android aparecem na pesquisa com um valor próximo. Os dados corroboram o anúncio feito em maio pelo Google, de que o Android havia chegado a 48 bilhões de apps instalados.

Curiosamente, o número de aparelhos que rodam o sistema operacional do Google é, na verdade, maior do que de dispositivos iOS, mas a Apple tem conseguido sustentar sua liderança porque seus usuários instalam mais aplicativos.

De acordo com a mesma pesquisa, o dono de um aparelho com iOS baixa, em média 83 apps, enquanto os usuários do Android ficam em 53.


Endereço da página:

Links no texto: