Folha de S. Paulo


Google lança Play Music All Access, serviço de música por assinatura

O Google lançou um novo serviço de música pago nesta quarta-feira (15), durante o evento anual da empresa para desenvolvedores de aplicativos, em San Francisco (EUA).

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Imagem do aplicativo para Android do Play Music All Access, serviço de música por assinatura do Google
Imagem do aplicativo para Android do Play Music All Access, serviço de música por assinatura do Google

Chamado Google Play Music All Access, a nova ferramenta promete misturar sua biblioteca pessoal musical com sugestões on-line personalizadas.

Funcionará em celulares, tabletes e computadores, a US$ 9,99 (cerca de R$ 20) por mês, com 30 dias gratuitos para teste. Por enquanto, só está disponivel nos EUA, mas a empresa diz que o serviço chegará a outros países "em breve".

O Play Music não está disponível no Brasil: o serviço pode ser acessado de Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Espanha, Estados Unidos, França, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Nova Zelândia, Portugal e Reino Unido.

"É uma rádio sem regras", disse Chris Yerga, diretor de engenharia de Android.

Outros exemplos de serviço que comercializam música no modelo de streaming (que funciona como uma rádio on-line à la carte) são Grooveshark, Rdio e Spotify.

O Spotify, provavelmente o maior rival do Play Music All Access, também cobra US$ 10 mensais por um plano semelhante (Spotify Premium).

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Chris Yerga, executivo do Google, apresenta o Google Play All Access durante o Google I/O de 2013, em San Francisco
Chris Yerga, executivo do Google, apresenta o Google Play All Access durante o Google I/O de 2013, em San Francisco

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