Folha de S. Paulo


Apple acusa Samsung de infringir patentes com o Galaxy S 4

A Apple revelou que incluirá o smartphone Galaxy S 4 na disputada judicial por infração de patentes que trava com a Samsung, informa o site de tecnologia "The Verge".

Allison Joyce - 14.mar.13/AFP
Galaxy S 4 é exibido por funcionário da Samsung, no lançamento em Nova York
Galaxy S 4 é exibido por funcionário da Samsung, no lançamento em Nova York

Em declaração entregue em um tribunal da Califórnia, na segunda-feira (13), a empresa de Tim Cook afirma que analisou o Galaxy S 4 após seu lançamento e concluiu que, assim como outros 21 produtos que constam na lista do processo, o novo smartphone Samsung usa indevidamente tecnologias patenteadas.

Para incluir o S 4, contudo, a Apple irá retirar algum outro aparelho da lista que já contempla, entre outros, o Galaxy Ace, Galaxy S, Galaxy S II, Galaxy Tab e Nexus S. Isso porque a juíza Lucy Koh, que cuida do processo, havia determinado um número limite de gadgets denunciados no processo,

APPLE VS SAMSUNG

A atitude da Apple é mais um episódio de uma longa batalha judicial marcada por decisões contraditórias e vitórias para os dois lados.

Em agosto de 2012, após uma troca de denúncias de infração de patentes em que praticamente todos os principais produtos das duas companhias foram envolvidos, um tribunal americano condenou a Samsung a ressarcir a Apple em mais de US$ 1 bilhão.

A empresa americana ainda tentou impedir a venda de alguns aparelhos da concorrente nos Estados Unidos e pediu um aumento da multa para U$ 3 bilhões, mas viu seus dois pedidos negados e a multa reduzida para U$ 450 milhões.

Com contestações dos valores pela Samsung e a impossibilidade de um acordo entre as partes, decidiu-se pelo adiamento do julgamento para março de 2014.


Endereço da página:

Links no texto: