Folha de S. Paulo


Twitter lança serviço de descoberta de música

O Twitter anunciou nesta quinta-feira a estreia do #Music, serviço de descoberta de música que usa informações da rede social para mostrar novos artistas e tendências.

Divulgação
Telas de divulgação do aplicativo do Twitter Music para iPhone
Telas de divulgação do aplicativo do Twitter Music para iPhone

Esperado desde o fim do ano passado, quando a empresa de Jack Dorsey comprou um serviço similar chamado We Are Hunted, o #Music tem uma versão web, que estará disponível nas próximas horas, e um app para iOS, que já pode ser baixado na App Store.

Segundo o blog do Twitter, por enquanto, o #Music só pode ser usado nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Irlanda, Austrália e Nova Zelândia, mas deve ser expandido em breve para outros países.

#MUSIC

A interface do #Music é dividida em 5 abas: "Popular", exibe as músicas novas mais comentadas e ouvidas; "Emerging", tenta revelar talentos desconhecidos; "Suggestions", dá sugestões com base em cada usuário; "Now Playing", mostra o que está sendo tuitado por quem o usuário segue; e "Me", exibe o perfil pessoal e os artistas seguidos.

Por padrão, os usuários podem ouvir trechos das músicas providos pelo iTunes, mas quem tem conta nos streamings Rdio e Spotify pode se logar para ouvir faixas inteiras disponíveis nos catálogos.


Endereço da página:

Links no texto: