Folha de S. Paulo


Foxconn fecha acordo com Microsoft sobre patentes envolvendo o sistema Android

A Microsoft e a taiwanesa Foxconn --nome comercial da Hon Hai Precision Industry-- assinaram um acordo de licenciamento que cobre a carteira de patentes da Microsoft para dispositivos baseados no Android e o Chrome OS, sistemas operacionais do Google, incluindo smartphones, tablets e TVs conectadas. Os termos financeiros do acordo não foram revelados.

"Estamos satisfeitos que a lista de companhias que estão se beneficiando do programa de licenciamento da Microsoft para o Android inclua agora a maior companhia de manufatura terceirizada do mundo", afirmou Horacio Gutierrez, vice-presidente corporativo e conselheiro-geral do grupo de propriedade intelectual da Microsoft.

De acordo com o executivo, ao licenciar tanto empresas de marca como companhias de manufatura terceirizada, a Microsoft consegue aumentar a eficácia e o alcance global do programa.

Segundo a Microsoft, desde que lançou o programa de licenciamento de propriedade intelectual da companhia, em dezembro de 2003, a empresa estabeleceu aproximadamente 1.100 acordos de licenciamento. Entre os fabricantes de dispositivos com o sistema Android que integram essa lista, estão companhias como Samsung, LG, HTC e Acer.

Ym Yik - 18.fev.12/Efe
Funcionários da Foxconn em fábrica na cidade de Shenzhen; fabricante é a maior fornecedora da Apple
Funcionários da Foxconn em fábrica na cidade de Shenzhen; fabricante é a maior fornecedora da Apple

Endereço da página: