Folha de S. Paulo


Usuários do Chrome e do Firefox têm melhor desempenho profissional, diz pesquisa

Pessoas que usam um navegador diferente daquele já instalado em seus computadores são os candidatos mais atraentes para um empregador num processo seletivo.

É o que diz uma pesquisa da Evolv, empresa que monitora dados sobre recrutamento e locais de trabalho.

Fotomontagem
Ícones dos quatro principais navegadores da internet - Navegadores - Internet Explorer x Firefox x Google Chrome x Safari
Ícones dos quatro principais navegadores da internet

Segundo o estudo, usuários do Chrome e do Firefox, por exemplo, têm melhor desempenho profissional e permanecem em seus cargos por um tempo 15% maior do que candidatos que não se incomodam em baixar um navegador distinto dos nativos, como o Internet Explorer, no Windows, e o Safari, no Mac.

Os analistas da Evolv explicam que a vontade de enfrentar o desconhecido e dificuldades na instalação de um novo navegador mostram maior capacidade de decisão, característica valiosa num potencial empregado.

REDES SOCIAIS

Na tentativa de encontrar métodos mais precisos de avaliação para empregadores, a Evolv também apontou outros fatores que podem ajudá-los a identificar o candidato certo para uma vaga.

A empresa descobriu que pessoas que usam um ou dois sites de relacionamento tendem a ficar mais tempo num emprego do que aqueles que pertencem a quatro ou mais redes sociais.


Endereço da página: