Folha de S. Paulo


Conheça os convidados do Fórum Saúde Suplementar

Lalo de Almeida/Folhapress
Cirurgia de coluna do Projeto Coluna no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo
Cirurgia de coluna do Projeto Coluna no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo

A Folha realiza, no dia 23 de novembro, o fórum Saúde Suplementar.

O evento discutirá os desafios para o desenvolvimento do setor no país, que, segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar, arrecadou sozinho R$ 42,6 bilhões em mensalidades no primeiro trimestre de 2017.

O evento, patrocinado por FenaSaúde, Unimed, Pfizer, Bristol e Anab (Associação Nacional das Administradoras de Benefícios), terá início às 8h30 no auditório Tucarena, da PUC-SP (rua Monte Alegre, 1.024, Perdizes), em São Paulo.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site Folha Eventos.

Confira abaixo a lista de convidados:

*

Divulgação
Alessandro Acayaba

Alessandro Acayaba
É presidente da Associação Nacional das Administradoras de Benefícios (Anab) desde 2015 e advogado titular do escritório Acayaba Advogados. Possui experiência no segmento de administração de benefícios, tendo atuado em empresas como a Qualicorp.

-

Divulgação
Alexander Saliba

Alexander Saliba
É presidente da Associação Brasileira de Auditores em Saúde (Audif), com mais de 35 anos de experiência em auditoria médica. É também presidente do Instituto de Ciência e Saúde AJS, que assessora empresas de saúde suplementar.

-

Divulgação
Alexandre Ruschi

Alexandre Ruschi
É presidente da Central Nacional Unimed, presidente-executivo da Federação das Unimeds do Estado do Espírito Santo e membro dos conselhos de administração da Unimed Participações e Unimed Vitória. Atua como cirurgião-geral coloproctologista.

-

Divulgação
Ana Carolina Navarrete

Ana Carolina Navarrete
É pesquisadora em saúde do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec). É mestre em direitos humanos pela USP. Foi professora visitante na Escola de Saúde Pública de Minas Gerais e pesquisadora do Centro de Estudos e Pesquisas de Direito Sanitário.

-

Divulgação
Antônio Britto Filho

Antônio Britto Filho
É presidente-executivo da Interfarma (Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa). Foi ministro da Previdência Social no governo Itamar Franco, governador do Rio Grande do Sul entre 1995 e 1999 e deputado federal.

-

Divulgação
Celso Visconti Evangelista

Celso Visconti Evangelista
É superintendente-médico da Qualicorp. Atua há mais de vinte anos nos setores público e privado com foco na gestão e implantação de estratégias para Atenção à Saúde. É formado pela USP, com especialização em medicina geral e comunitária.

-

Divulgação
Emilio Cesar Zilli

Emilio Cesar Zilli
É presidente da Câmara Técnica de Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM) da Associação Médica Brasileira (AMB). Também é representante da AMB junto à Agência Nacional de Saúde Suplementar.

-

Divulgação
Eurípedes Carvalho

Eurípedes Carvalho
É conselheiro do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), onde coordena a Câmara de Políticas de Saúde. É médico especialista em Ginecologia e Obstetrícia, com mestrado em Saúde Coletiva pela Unicamp.

-

Divulgação
Francisco de Assis Figueiredo

Francisco de Assis Figueiredo
É secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde. Atua há mais vinte anos na área da saúde. Foi presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de Minas Gerais. É especializado em gestão de organizações hospitalares e sistemas de saúde.

-

Divulgação
José Cechin

José Cechin
É diretor-executivo da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde). É membro da Academia Nacional de Seguros e Previdência e do conselho de economia da ACSP. Foi ministro de Estado da Previdência e Assistência Social de 2002 a 2003.

-

Divulgação
Luciana Holtz

Luciana Holtz
É fundadora e presidente do Instituto Oncoguia,ONG nacional de educação, apoio e defesa de direitos dos pacientes com câncer. Já foi membro da diretoria da Sociedade Brasileira de Psico-oncologia e conselheira suplente do Conselho Nacional de Saúde.

-

Divulgação
Maisa Kairalla

Maisa Kairalla
É presidente da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia de São Paulo (SBGG-SP) no biênio 2016-2018. Coordena o ambulatório de Transição de Cuidados do Serviço de Geriatria e Gerontologia da Unifesp. É mestre pela Universidade Federal de São Paulo.

-

Divulgação
Rafael Robba

Rafael Robba
É advogado especializado em direito à saúde e sócio do escritório Vilhena Silva Advogados. Foi membro da comissão de estudos sobre planos de saúde e assistência médica da OAB-SP entre 2011 e 2012. É mestre em gestão e políticas em sistemas de saúde pela USP.


Endereço da página:

Links no texto: