Folha de S. Paulo


Conheça os convidados do seminário O Futuro da Amazônia

A Folha realiza no dia 27 de novembro o primeiro seminário O Futuro da Amazônia, em Manaus. Os debates, que contarão com a presença de especialistas e governantes da região, vão abordar temas caros à manutenção e bom uso dos recursos da maior floresta tropical do mundo.

O evento, que tem o patrocínio da Manaus Ambiental e Manaus Luz, acontece a partir das 8h, no Teatro Manauara (Av. Mário Ypiranga, 1.300 - Santo Antônio).

As inscrições podem ser feitas gratuitamente no site Folha Eventos.

Confira abaixo a lista de convidados.

*

Divulgação
Antonio Carlos de Lima Borges

Antonio Carlos de Lima Borges

Secretário-executivo de Estratégia Organizacional do Banco da Amazônia, onde já foi, por 7 anos, diretor de Infraestrutura do Negócio. É formado em ciências econômicas e tem MBA executivo em Negócios Financeiros pela Fundação Getúlio Vargas.

-

Divulgação
Appio da Silva Tolentino

Appio da Silva Tolentino

Superintendente da Zona Franca de Manaus (Suframa), é engenheiro de pesca e advogado tributarista. Foi gerente de Laudo Técnico na Secretaria de Estado da Indústria e Comércio do Amazonas e também secretário-executivo de Desenvolvimento Econômico do Estado.

-

Divulgação
Arthur Virgílio

Arthur Virgílio

Prefeito de Manaus (PSDB), é formado em direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Já foi prefeito de Manaus entre 1989 e 1992, deputado federal de 1995 a 2003 e senador de 2003 a 2011.

-

Divulgação
Bernardo Monteiro de Paula

Bernardo Monteiro de Paula

Diretor-presidente da Manauscult (Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos de Manaus), é formado em administração pública pela UEA (Universidade do Estado do Amazonas) e em direito pela Esbam (Escola Superior Batista do Amazonas). Tem pós-graduação em administração de empresas pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

-

Divulgação
Eduardo Leão

Eduardo Leão

Secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia do Estado do Pará, é engenheiro especialista em desenvolvimento territorial, mestre em geociências e tem MBA em gestão empresarial.

-

Divulgação
Eduardo Costa Taveira

Eduardo Costa Taveira

Superintendente técnico-científico da FAS (Fundação Amazônia Sustentável), é mestre em ciências do ambiente e sustentabilidade na Amazônia pela Universidade Federal do Amazonas. Foi secretário-executivo adjunto da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia do Amazonas entre 2011 e 2014

-

Divulgação
Guto Costa Filho

Guto Costa Filho

Sócio do Anavilhanas Jungle Lodge e do Hotel Villa Amazônia, é formado em relações internacionais pela PUC-SP. Já atuou na área de comércio exterior e trabalhou no departamento financeiro de uma multinacional em São Paulo.

-

Divulgação
Helder Lima de Queiroz

Helder Lima de Queiroz

Diretor do Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá, é biólogo com doutorado pela Universidade de St Andrews (Escócia). É membro do Programa de Pós-graduação em Zoologia da UFPA (Universidade Federal do Pará) e do Museu Paraense Emílio Goeldi.

-

Divulgação
Nelson Azevedo

Nelson Azevedo

Vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM) e diretor-presidente da Poliamazon Metalúrgica da Amazônia. É formado em economia pela Universidade Federal do Amazonas.

-

Divulgação
Paulo Mauricio de Alencastro Graça

Paulo Mauricio de Alencastro Graça

Coordenador de Pesquisas do INPA (Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia), é engenheiro florestal formado pela UFRRJ (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro) e doutor em sensoriamento remoto pelo INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).

-

Divulgação
Roberto Castello Branco

Roberto Castello Branco

Diretor do Centro de Crescimento e Desenvolvimento Econômico da FGV (Fundação Getúlio Vargas), é pós-doutor em economia pela Universidade de Chicago (EUA). Foi diretor do Banco Central do Brasil e diretor e economista-chefe da Vale.

-

Divulgação
Rodrigo Leão de Moura

Rodrigo Leão de Moura

Biólogo, liderou o trabalho que caracterizou o sistema de recifes existente entre o Maranhão e o Amapá, em 2016. É professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro, onde atua no Laboratório de Sistemas Avançados de Gestão da Produção da COPPE e no Programa de Pós-Graduação em Ecologia.

-

Divulgação
Sylvio Mário Puga Ferreira

Sylvio Mário Puga Ferreira

Reitor da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), é graduado em ciências econômicas pela mesma universidade, mestre em economia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e doutor na área pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

-

Divulgação
Tatiana Schor

Tatiana Schor

Professora do Departamento de Geografia da Universidade Federal do Amazonas e pesquisadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas das Cidades na Amazônia, foi secretária-adjunta de Planejamento da Secretaria de Produção Rural do Estado do Amazonas entre 2013 e 2014.

-

Divulgação
Jaime Kuck

Jaime Kuck

Presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Amazonas (CAU/AM) e atual diretor acadêmico da Escola de Ciências Exatas e Tecnologia do Centro Universitário UNINORTE. Coordenou o programa Prourbis de requalificação de bairros de Manaus.


Endereço da página:

Links no texto: