Folha de S. Paulo


Folha promove seminário que discutirá reforma trabalhista

A Folha realiza no dia 10 de novembro (sexta-feira) o seminário Reforma Trabalhista, que debaterá as mudanças trazidas pela nova legislação para trabalhadores e empresas, assim como seu impacto na Justiça e na economia do país.

A reforma, que entra em vigor no dia 11 de novembro, tem sido tema de extensa discussão na sociedade.

O Brasil é visto como país campeão na quantidade de processos trabalhistas. Só em 2016, foram 3,9 milhões de novas ações que se somaram aos estoques de anos anteriores. A reforma altera pontos importantes desses processos. Um dos principais é a determinação de que reclamantes deverão arcar com os honorários periciais e de sucumbência quando derrotados, o que deve diminuir o número de ações apresentadas no país.

O debate também discutirá mudanças profundas promovidas pela reforma na relação entre empresa e trabalhador: acordos coletivos podem se sobrepor à CLT em temas como jornada diária e horário de almoço; o imposto sindical deixa de ser obrigatório; férias podem ser parceladas em até três vezes; terceirizados ganham direito a serviços oferecidos a empregados, como transporte e alimentação; o banco de horas passa a poder ser negociado individualmente com a empresa.

O evento acontece a partir das 8h no Rooftop 5 & Centro de Convenções, no Complexo Aché Cultural (rua Coropé, 88, Pinheiros), em São Paulo.

As inscrições podem ser feitas de forma gratuita no site Folha Eventos.


Endereço da página:

Links no texto: