Folha de S. Paulo


Folha promove fórum que debaterá desafios para gestão escolar

A Folha e o Instituto Unibanco realizam, em 27 e 28 de setembro, o 3º Seminário Internacional de Gestão Escolar.

O evento debaterá formas de melhorar a gestão de instituições de ensino e acontece no Cinearte, no Conjunto Nacional (av. Paulista, 2073) a partir das 9h.

Quais são as competências de gestão e os referenciais desejáveis para a atuação dos gestores educacionais? Quais as estratégias, abordagens e didáticas mais adequadas à cognição de adultos em contexto profissional? De que forma é possível desenvolver competências sistêmicas que mobilizem e conectem todos os atores das redes de ensino em um processo de gestão articulado, que trabalha em prol da equidade e das altas expectativas? Como desenhar carreiras mais atrativas para gestores, que os valorize e combine progressão e desenvolvimento efetivo de competências de gestão?

Essas e outras questões serão debatidas no evento, o terceiro da série inaugurada em 2015. Pesquisadores e gestores nacionais e internacionais que estudaram, desenvolveram e/ou implementaram programas e políticas de desenvolvimento profissional e estratégias formativas voltadas para a gestão da educação apresentarão os desafios enfrentados e os avanços conquistados a partir de diferentes perspectivas.

O evento é gratuito. Para participar, basta se inscreve pelo site. Confira os palestrantes e a programação completa.


Endereço da página:

Links no texto: