Folha de S. Paulo


Veja a programação do Fórum 'Jornada do paciente com câncer'

A Folha promove entre os dias 24 e 25 de abril (segunda e terça-feira), o Fórum "A Jornada do Paciente com Câncer", que discutirá como os pacientes enfrentam o tratamento no país.

O evento será patrocinado pelo laboratório Bristol-Myers Squibb. Entre os temas discutidos estarão a pesquisa de novas drogas, a detecção precoce e prevenção de câncer, e a vida do paciente após o tratamento.

Haverá também mesas específicas para temas relevantes como imunoterapia e aprovação de novas drogas.

Veja abaixo a programação com a lista dos participantes do seminário.

*

Fórum "A jornada do paciente com câncer"

Dia 24 de abril (segunda-feira)

Abertura Sílvia Brandalise
Horário das 9h às 9h30

-

MESA 1: Prevenção
PARTICIPANTES Dirce Carraro (cientista e coordenadora do Laboratório de Diagnóstico Genômico do A.C.Camargo); Oswaldo Keith Okamoto (Pesquisador do Centro de Pesquisas sobre o Genoma Humano e Células-tronco da USP) e Bernardo Garricochea (coordenador de ensino e pesquisa do Centro de Oncologia do Hospital Sírio-Libanês)
HORÁRIO das 9h30 às 10h20

-

MESA 2: Detecção
PARTICIPANTES Mariano Zalis (Biomédico e professor da UFRJ); Artur Katz (coordenador de oncologia do Hospital Sírio-Libanês) e Andreia Melo (chefe da Divisão de Ensaios Clínicos e Desenvolvimento de Fármacos do INCA e oncologista do Grupo Oncologia D'Or)
HORÁRIO das 10h20 às 11h10

-

MESA 3: Tratamento
PARTICIPANTES Roger Miyake (diretor da Bristol), Riad Younes (diretor do centro de oncologia do hospital Oswaldo Cruz) e Helano Freitas (oncologista clínico e coordenador de pesquisa clínica do Hospital A. C. Camargo)
HORÁRIO das 11h50 às 12h40

*

Dia 25 de abril (terça-feira)

Abertura Paulo Hoff
Horário das 9h às 9h30

-

MESA 1: Aprovação de novas drogas
PARTICIPANTES Marlene Oliveir (presidente do Instituto Lado a Lado) Fábio Franke (oncologista do Hospital de Caridade de Ijuí) e Karla Coelho (diretora da ANS)
HORÁRIO das 9h30 às 10h20

-

MESA 2: Tocando a vida durante o tratamento
PARTICIPANTES Carlos Alberto Ricetto Sacomani (urologista do A. C. Camargo); Jou Eel Jia (acupunturista) e Sabrina Parlatore (ex-VJ da MTV; enfrentou um câncer de mama)
HORÁRIO das 10h20 às 11h10

-

MESA 3: A vida após o tratamento
PARTICIPANTES Ludmila Koch (oncologista do hospital Albert Einstein); Paulo Henrique Velloso (teve câncer três vezes; hoje é triatleta) e Paula Kioroglo (psico-oncologista do Sírio-Libanês)
HORÁRIO das 11h50 às 12h40


Endereço da página:

Links no texto: