Folha de S. Paulo


Folha promove novo fórum para debater a saúde no Brasil

A Folha realiza nos dias 11 e 12 de maio o 2º Fórum a Saúde do Brasil, sexto seminário da série promovida pelo jornal para discutir temas do cotidiano dos brasileiros. Nas edições anteriores, os temas abordados foram Saúde, Mobilidade Urbana, Sustentabilidade, Exportação e Contrabando.

Os debates e palestras ocorrem no Museu da Imagem e do Som (avenida Europa, 158, Jardim Europa), das 9h às 13h.

O seminário reunirá 25 convidados durante os dois dias de palestras e debates. Entre eles, representantes do poder público –como o ministro da Saúde, Arthur Chioro, que fará a abertura do primeiro dia do evento, e do secretário de Estado da Saúde de São Paulo, David Uip, que abrirá o segundo dia de debates. Estarão presentes também pesquisadores e empresários do setor.

Os temas abordados serão a sustentabilidade do sistema de saúde no Brasil; a falta de médicos e de planejamento no setor; o aumento dos custos e o futuro da saúde privada; inovação; como aperfeiçoar a formação médica no Brasil; o sistema regulatório brasileiro; o sistema de copagamentos e os desafios do financiamento em saúde.

Os serviços públicos e privados de saúde no Brasil são considerados péssimos, ruins ou regulares para 92% dos brasileiros, segundo pesquisa do Instituto Datafolha realizada no ano passado. A sensação também é de insatisfação em relação ao Sistema Único de Saúde (SUS), segundo 87% da população. De acordo com a pesquisa, a saúde no Brasil é apontada como a área de maior importância para 87% brasileiros e é também indicada por 57% como tema que deveria ser tratado como prioridade pelo Governo Federal.

O seminário terá cobertura pelo site da Folha.

INSCRIÇÕES

Ainda há vagas abertas ao público para o segundo dia do evento. Para participar, é preciso inscrever-se pelo telefone 0800-777-0360.

FÓRUM A SAÚDE DO BRASIL
QUANDO Segunda (11) e terça (12)
HORÁRIO Das 9h às 13h
VAGAS Limitadas
ONDE MIS (avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo)


Endereço da página: