Folha de S. Paulo


Sábado tem aniversário de Buda na Liberdade e festival de churros

A rua Pedro Taques, que liga a Bela Cintra à rua da Consolação, no centro, fica interditada o dia todo, das 7h às 18h, para poda de árvores.

Na Liberdade, acontecem os festejos do 50º Hana Matsuri, o festival das flores, que celebra o nascimento de Buda. Você pode aproveitar o dia para provar quitutes orientais nas barracas montadas na rua e dar "um banho de chá doce" na imagem de Buda menino, uma das tradições da data. A festa acontece das 10h às 16h. A partir das 11h30, haverá o "cortejo do elefante branco" com uma fanfarra pela região.

A Mega-Sena continua acumulada e deve pagar cerca de R$ 40 milhões para algum sortudo neste sábado. Faça sua fezinha até às 19h.

*

TEMPO

Dia quente e sem previsão de chuva. Máxima de 30º C e mínima de 20º C, segundo o Climatempo.

*

VOCÊ DEVERIA SABER

A Apeoesp, principal sindicato dos professores do Estado, decidiu por votação pelo início de estado de greve marcou para o dia 29 uma nova assembleia para, então, votar pelo início ou não de uma paralisação da categoria. O estado de greve indica que os trabalhadores podem entrar em greve a qualquer momento. Houve tumulto durante a votação, entre estudantes secundaristas e sindicalistas.

O prefeito Fernando Haddad (PT) afirmou que o aplicativo de transporte Uber deve ser liberado na cidade, mas com restrições. A Folha revelou nesta sexta que o petista fechou um acordo com vereadores para votar a regulamentação do serviço ainda neste mês.

*

AGENDA CULTURAL

Festa | Deste sábado (9) até segunda (11), o Memorial da América Latina recebe três festas de música brasileira -e todas com entrada gratuita. No sábado é dia da Calefação Tropicaos, misturando referências psicodélicas dos anos 1960 a influências de festas populares e de rua, na abertura do Festival CaosArte.

Divulgação
24-07-2013: La Churrerria, casa de churros localizada na Avenida São Gabriel, 549, Itaim Bibi. (Foto: Raw Power)

Doce | Ainda no Memorial da América Latina tem o 2º Festival de Churros, com várias versões da guloseima. A entrada é franca, das 9 às 22h.

Memorial da Am. Latina Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 - Barra Funda

Cultura | Começa a 6ª edição da feira de cultura espanhola La Feria, que acontece na Mansão Hasbaya, no Bela Vista, região central da cidade, com shows de flamenco, música espanhola e comidas típicas.ç O evento começa ao meio-dia e segue pela tarde, no sábado e domingo.

Mansão Hasbaya R. dos Franceses - Bela Vista, São Paulo


Endereço da página:

Links no texto: