Folha de S. Paulo


Sábado com chuva tem interdição na zona leste e festival de jazz

O QUE AFETA SUA VIDA

Os motoristas que circulam na zona leste devem ficar atentos. Em função das obras da linha 15 do monotrilho, o cruzamento da av. professor Luiz Ignácio Anhaia Mello com a rua Doutor Camilo Haddad será interditado a partir das 10h. O fluxo de veículos será proibido no local pelos próximos seis meses.

Danilo Verpa/Folhapress
SÃO PAULO, SP, BRASIL, 10.08.2015: MONOTRILHO-SP - Os passageiros que embarcarem na estação Oratório do monotrilho da linha 15-prata do Metrô a partir desta segunda-feira (10) terão de pagar passagem. Com tarifa de R$ 3,50, o monotrilho vai operar das 7h às 19h entre as estações Vila Prudente e Oratório. Há um ano, desde quando foi inaugurada, a linha operava em fase de testes durante cinco horas por dia. (Foto: Danilo Verpa/Folhapress)
Monotrilho de São Paulo, que atualmente opera entre Vila Oratório e Vila Prudente

Das 5h às 18h, a rua Doutor Renato Paes de Barros, no Itaim Bibi, será bloqueada para estacionamento de guindaste. A interdição acontece entre as ruas Paula Oliveira e André Gonçalves.

Vai viajar? Acompanhe em tempo real a situação nas principais rodovias de SP aqui.

Vale lembrar: não há rodízio de veículos na capital nos fins de semana.

*

TEMPO

As temperaturas caem na capital, que terá dia de chuva, com máxima de 26ºC e mínima de 19ºC, segundo o Inmet.

*

CULTURA E LAZER

Para quem gosta de música, neste sábado acontecem vários shows na cidade. O Lo-Fi Jazz Festival no Estúdio, na zona oeste, traz várias vertentes do estilo, incluindo música balcânica e cigana. Também no sábado, tem homenagem ao compositor baiano Dorival Caymmi, com interpretações da banda Casuarina, no Sesc Santana, na zona norte.

Ainda dá tempo de aproveitar o festival Festival Arca do Gosto, um evento gastronômico do movimento Slow Food com pratos que utilizam produtos que estão ameaçados de extinção, mas com com potencial produtivo e comercial.

Aproveite o sábado para sua última chance de visitar peças e exposições que encerram na próxima semana na cidade. As mostra de Thomaz Farkas, no MIS, e a peça Até que Deus É um Ventilador de Teto —avaliado como ótima pela crítica da Folha—, estão entre elas.

Veja mais opções de como aproveitar o dia em SP no site do Guia Folha

*

AMANHÃ

As dicas do dia seguinte são publicadas aqui sempre às 21h

Coordenação: Ricardo Ampudia
Reportagem: Amanda Massuela


Endereço da página:

Links no texto: