Folha de S. Paulo


Empório árabe tem comida boa, preço justo e melhor esfirra de SP

Comida boa, com preço justo, num lugar sem frescura. Em resumo, o Sainte Marie, empório árabe que virou restaurante, é isso.

Localizado no Jardim Taboão, distante do eixo gastronômico da cidade, o local tem clientes fiéis de segunda a sexta-feira e acolhe bem aventureiros de fim de semana.

Ao chegar (se for de carro, o estacionamento é gratuito), procure por Stephan Kawijian, uma figuraça de bigodes alongados e um sorriso enorme. Ele é o dono do lugar, mas também o garçom, o conselheiro, o chef. Nasceu no Líbano e veio para o Brasil em 1987. Queria ser jogador de futebol, mas virou cozinheiro.

Prepara esfirras que merecem a atenção. Com massa leve, a aberta de carne é deliciosa. Experimente também a com recheio de basturmã (carne desidratada) e a de abobrinha com coalhada seca.

Dá para ficar botecando, com quitutes e cerveja em garrafa, ou avançar para os pratos principais. Aí um pedido predomina: a moussaka --carne moída (bovina ou de cordeiro), berinjela, batata, molho bechamel mais consistente e uma camada de cebolas fritas por cima. Charutinho, cafta e quibe completam o menu.

Mesmo os clientes de primeira viagem vão se sentir em casa.

MELHOR ESFIRRA (JÚRI)

Informe-se sobre o local


Endereço da página:

Links no texto: