Folha de S. Paulo


Petisco além da batata frita: pimenta-jalapeño com queijo e palitos de abobrinha são opções

A guarnição tradicional do hambúrguer é a batata frita, mas a sãopaulo resolveu variar. Veja abaixo, cinco casas que oferecem outras opções para acompanhar o sanduíche.

*

Vapor
A casa serve pimentas-jalapeño, com queijo de cabra e tomate, e bolinhas de calabresa. Tudo aqui é feito no vapor, nada de chapa para os hambúrgueres ou fritadeira para as batatas. Com o método, o entrecôte moído perde o excesso de gordura sem prejuízo do sabor, e a mistura de queijos ganha cremosidade. Uma das opções é o Beer Burger, que combina um 140 g de filé de costela em um hambúrguer marinado na cerveja com cebola roxa, cubos de tomate e queijo minas no pão.
Informe-se sobre o local

Buddies
As opções da casa são os palitos de abobrinha empanados e fritos. Aberta neste ano, a lanchonete vende o Candied Bacon, que são tirinhas de bacon no palito pinceladas com açúcar mascavo e xarope de bordo (também conhecido como maple syrup). O hambúrguer Bacon Jelly leva geleia de bacon, tomate, cebola roxa e blue cheese sobre a carne no pão. A colossal banana split serve até quatro pessoas.
Informe-se sobre o local

Butcher's Market
Dadinhos de tapioca com molho apimentado. O ambiente é descolado, com luz baixa e música alta, e tem decoração com ganchos e facões, que remetem a um açougue. Peça o Mushroom Burger --180 g de carne com cogumelos salteados, mozarela e catchup caseiro. Recentemente, os proprietários, Jae e Ryan Kim, abriram o restaurante Fisherman's Table a poucos metros dali.
Informe-se sobre o local

210 Diner
Quiabos empanados são a aposta da casa. De inspiração norte-americana, o endereço é comandado pelo chef Benny Novak (Ici Bistrô). No cardápio, grelhados dividem espaço com hambúrgueres caprichados, preparados no "char broil". O Pastrami Burger tem o disco coberto com a carne curada na própria casa.

Cadillac Burger
Os pop dog, pirulitos de salsichas empanadas e fritas. Toalhas vermelhas xadrez nas mesas e decoração sulista americana dão a tônica do local. Pirulitos de salsicha (com o embutido empanado em massa e frito) é um dos aperitivos. Depois de petiscar, eleja o La Mafia Burger: são 180 g de carne com mozarela gratinada sobre o pão, acompanhado de tomate e rúcula. O brownie de chocolate com nozes completa o pacote.
Informe-se sobre o local


Endereço da página:

Links no texto: