Folha de S. Paulo


Subprefeituras sofrem a sexta mudança de comando na gestão Haddad

As subprefeituras paulistanas sofreram, nesta semana, mais duas trocas de comando. Na quarta-feira (2), foi publicada a exoneração de Marcos Barreto, que estava à frente da Sé. E, nesta quinta (3), foi confirmada a saída de Nelma Lúcia Heiffig da unidade Casa Verde/Cachoeirinha. Com isso, já são seis substituições desde o início da gestão Fernando Haddad (PT).

Segundo a prefeitura, Barreto pediu demissão alegando motivos particulares. Ele deve voltar para a iniciativa privada. Economista, ele era o único entre os subprefeitos da atual gestão que não era servidor de carreira no governo municipal nem arquiteto ou engenheiro.

Gabo Morales/Folhapress
Economista Marcos Barreto deixou o comando da subprefeitura da Sé nesta semana
Economista Marcos Barreto deixou o comando da subprefeitura da Sé nesta semana

No lugar dele, assumiu Maurício Dantas. O ex-chefe de gabinete da Sé e agora subprefeito foi confirmado no cargo por 30 dias. Antes de desembarcar na capital paulista neste ano, ele teve passagens pelo Ministério da Cultura e pela Secretaria-Geral da Presidência.

Antes, no fim de maio, foram promovidas mudanças nas subprefeituras de Guaianases e do Itaim Paulista, ambas na zona leste. Em setembro, as trocas ocorreram nas do Ipiranga, na zona sul, e de Perus, na zona norte.

Em apenas uma delas houve migração entre as subprefeituras. Adriana Neves deixou a de Guaianases para assumir a do Itaim Paulista. Nas demais, seguiu-se o modelo da atual gestão de escolher arquitetos e engenheiros.

A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras informou, em nota, que as trocas se deram "por pedido de exoneração e por opções administrativas, processo normal da gestão pública, de acordo com a necessidade".

SAPOPEMBA

Criada em maio deste ano, a subprefeitura de Sapopemba, a 32º da cidade, ainda não dispõe de sede. Mas já tem subprefeito: Nereu Amaral. Ele foi nomeado no dia 4 do mês passado.


Endereço da página:

Links no texto: