Folha de S. Paulo


Grupo canta "Tico-Tico no Fubá" na av. Paulista para marcar Dia Internacional do Idoso

"Pertencemos à terceira idade/ Não queremos que tenham dó de nós, nem piedade/ O que queremos é que nos deem oportunidade para mostrar que ainda temos capacidade".

Os versos foram recitados à sãopaulo pelo aposentado de 78 anos José Manoel do Santos, que participou do flash mob na av. Paulista, na tarde desta terça-feira (1º), Dia Internacional do Idoso.

Com o tema "Envelhecer com saúde e prazer - Um direito de todos!", o evento promovido pelo Portal da Terceira Idade reuniu cerca de 150 "velhinhos", que cantaram e dançaram bem animados ao som de "Tico-Tico no Fubá".

"A intenção foi chamar atenção para causa e lutar pelos direitos dos mais velhos. São Paulo ainda tem muito que melhorar", diz Tony Bernstein, 50, diretora do Portal.

Para se apresentarem no "palco da av. Paulista", o grupo fez um pequeno ensaio no parque Trianon, poucos minutos antes. "Foi só um aquecimento para movimentar e alongar", brinca Tony.

Após a coreografia, quem estava por lá pôde se divertir com um grupo de chorinho, que também animava os pedestres e trabalhadores da região, que paravam para ouvir, fotografar e gravar.

A diretora Tony conta que ainda sonha em criar um "Idoso Esperança", em alusão à campanha da Rede Globo. "Crianças merecem ser ajudadas, mas os mais velhos também", defende. A grande dificuldade, seundo ela, é para encontrar patrocínio e apoiadores.

ABAIXO, OUÇA O POEMA RECITADO E VEJA O FLASH MOB:

Ouça

Veja vídeo

Imagens de divulgação

Assista ao vídeo em tablets e celulares


Endereço da página:

Links no texto: