Folha de S. Paulo


KAOS: Diretor criativo da Egrey segue DNA da família e abre loja nos Jardins

Em 1967, a avó de Eduardo Toldi, Elena Kalil Mahfuz, foi considerada uma das mulheres mais elegantes do mundo pela revista "Time". O bisavô dele era pioneiro na área de tecelagem. A mãe trabalha com tricô. O padrinho, ex-marido da consultora de moda Glória Kalil, trouxe a Fiorucci para o Brasil. E o namorado é o estilista Pedro Lourenço.

Com esse DNA fashion, era de se estranhar que o economista de 27 anos continuasse firme no mercado financeiro. Quando largou tudo pela direção criativa da Egray, marca que criou com a mãe, ninguém estranhou.

Alisson Louback/Folhapress

Apesar de vender suas peças em mais de 60 multimarcas (Le Bon Marché, em Paris, incluso), ele abrirá loja própria temporária na terça. Os traços minimalistas e cosmopolitas de suas peças também dão o tom da casa de 25 m².

Para criar roupas femininas, Eduardo se inspirou no designer John Pawson, no estilista Rudi Gernreich e até no som de bandas como LCD Soundsystem.

A SP Fashion Week está em seu horizonte. "Tudo tem seu tempo. Quando chegar minha hora, quero mostrar o novo sem me preocupar com o comercial."

-

MADE IN SP

A paulistana Hanna Lucatelli, 22, está entre as quatro finalistas de um prêmio de moda da WGSN, um dos mais respeitados centros de previsão de tendências no mundo. Com moda praia inspirada em Salvador Dalí e em estilistas como a belga Iris Van Herpen e a chinesa Yiqing Yin, ela já superou, até agora, 164 candidatos. O resultado sai no dia 30/10, em Londres.

-

4 ANOS DA METANOL

Conhecido pelas festas de rua e pelo programa de rádio on-line, o coletivo Metanol FM (formado por Akin, MJP, Oh! Mussi, Seixlack, Soul One, U-rso e Vekr) fará festão de 4 anos em 22/9. O convidado será o DJ americano Chris Alfaro, conhecido como Free Robots. No som, a mistura de jazz, blues, psicodelia, eletrônica e hip hop. O local, surpresa, sai na próxima semana no http://www.facebook.com/culturaindependente.

-

DIZ AÍ

revista saopaulo/revista saopaulo

-

SEM PRECONCEITO

O grupo de rap Racionais MCs tocará neste domingo (15) na Royal, casa na Vila Olímpia conhecida pelo público "mauricinho". Os ingressos custarão, após 0h, R$ 60 (mulher) e R$ 100. "Para nós não há diferença na forma de se apresentar, todo show é importante e visto da mesma forma. Trabalho e dedicação são os mesmos onde quer que o Racionais esteja", diz o integrante Edi Rock.


Endereço da página: