Folha de S. Paulo


Tiago Abravanel se apresenta ao lado de orquestra em SP; leia entrevista

O ator Tiago Abravanel, que interpretou Tim Maia no espetáculo "Tim Maia - Vale Tudo, O Musical", se apresenta ao lado da Orquestra Bachiana Filarmônica Sesi-SP, regida por João Carlos Martins, na terça (10).

O programa apresentará repertório variado, que vai de composições de Beethoven e de Bach a obras de Ennio Moricone, além de músicas do cantor e compositor carioca, entoadas pela voz de Abravanel. Leia entrevista com o ator.

Informe-se sobre o evento

*

sãopaulo - Você já se apresentou acompanhado de uma orquestra?
Tiago Abravanel - É a minha primeira vez, então esse é um momento muito especial. Eu já conhecia o trabalho do João Carlos Martins, mas jamais imaginei que fosse trabalhar junto com ele. A gente preparou esse concerto com muito carinho.

Tem alguma preparação especial?
Na verdade, é preciso se envolver e, ao mesmo tempo, ter controle. A partir do momento em que você tem 70 músicos do lado, o impacto na sua veia é muito forte. Como artista você tem que pensar na técnica, para não se estourar, não competir com o grupo e saber como emitir sua voz. Se só de ouvir uma orquestra você fica emocionado, imagina cantar junto com ela.

Já pensou em cantar ópera?
Não pensei em cantar ópera porque o teatro musical é mais próximo de mim, mas admiro quem cante. Eu nem sei se teria capacidade para isso. Mas eu estou lisonjeado e apreensivo, porque é uma responsabilidade gigante.

Fernando Mucci/Divulgação
O ator Tiago Abravanel se apresenta ao lado da Orquestra Bachiana Filarmônica Sesi-SP, regida por João Carlos Martins, na terça (10/9).
O ator Tiago Abravanel se apresenta ao lado da Bachiana Filarmônica Sesi-SP, regida por João Carlos Martins, na terça (10).

Endereço da página:

Links no texto: