Folha de S. Paulo


Peça com Gianecchini e outras duas são baseadas em Strindberg

O naturalismo e o drama psicológico da obra do dramaturgo sueco August Strindberg (1849-1912) são base para peças em cartaz. Confira:

*

Cruel
Com outro título e cortes no texto, a peça "Os Credores", do dramaturgo sueco August Strindberg (1849-1912), ganha montagem com novo nome. A história retrata jogos de manipulação entre três personagens que se encontram em um hotel: Adolfo (Erik Marmo), um pintor inseguro, sua mulher, Tekla (Maria Manoella), uma sedutora escritora, e Gustavo (Reynaldo Gianecchini), ex-marido de Tekla. As cenas acontecem sempre com apenas dois atores no palco.

João Divulgação Caldas/Divulgação
Reynaldo Gianecchini em cena da peça
Reynaldo Gianecchini em cena da peça "Cruel", versão para "Credores", clássico de August Strindberg

*

O Livro da Grande Desordem e da Infinita Coerência
O romance autobiográfico "Inferno" e fragmentos do texto "Um Sonho", ambas obras do sueco August Strindberg, são a base do espetáculo do Estúdio Lusco-Fusco. A montagem cria, a partir dos escritos do dramaturgo, um mosaico visual e sonoro e une linguagens do teatro, da música e da videoarte. No palco, Helena Ignez, Djin Sganzerla, André Guerreiro Lopes e Eduardo Mossri.

Lenise Pinheiro/Folhapress
Eduardo Mossri (esq), André Guerreiro Lopes e Djin Sganzerla em cena da peça "O Livro da Grande Desordem e da Infinita Coerência"
Eduardo Mossri, André Guerreiro Lopes e Djin Sganzerla em cena da peça "O Livro da Grande Desordem..."

*

Senhorita Julia
A peça do Grupo Tapa narra o relacionamento entre Julia, uma jovem aristocrata, e seu empregado. A ação, que desencadeia embates éticos e discussões sobre diferenças sociais, acontece sob o olhar atento da cozinheira da casa.

Lenise Pinheiro/Folhapress
Anna Ceclia Junqueira (à frente), Augusto Zacchi (esq.) e Paloma Galasso em
Anna Ceclia Junqueira (à frente), Augusto Zacchi (esq.) e Paloma Galasso, do Grupo Tapa, em montagem da peça "Senhorita Júlia"

Endereço da página:

Links no texto: