Folha de S. Paulo


KAOS: Braço direito da estilista Clô Orozco parte para nova fase

No início de 2012, quando a estilista Clô Orozco já não conseguia mais controlar as angústias, Sara Kawasaki, 34, foi suas mãos e seu olhar à frente da marca Huis Clos.

Braço direito de uma das mulheres mais elegantes do país, Sara teve o futuro suspenso após a morte da mentora --o corpo foi encontrado em março próximo ao prédio onde morava, em Higienópolis. A principal hipótese é suicídio.

Franco Amendola/Folhapress
Sara e gata Leon no Jardim de Casa, em Higienopólis
Sara e gata Leon no Jardim de Casa, em Higienopólis

Sara deixou o comando da criação da marca um mês antes do incidente. "Clô me pediu diversas vezes para não sair, mas eu não conseguia mais fazer um bom trabalho junto à nova administração."

Resolveu então ficar um tempo parada e fez até um curso para aprender a cozinhar pão enquanto tentava planejar o amanhã. Criar uma grife não era opção: "Vi de perto o quanto pode ser dramático".

Uma semana antes da morte de Clô, foi até a fábrica porque precisava de uma máquina emprestada para costurar suas almofadas. "Foi a última vez que nos vimos. Fiz as almofadas, nos abraçamos e eu saí."

Há dois meses, Sara é uma das estilistas das marcas NK e Talie. Entre lembranças como viagens a Paris e um relógio de família que ela ganhou de Clô, ela guarda seu maior ensinamento: o prazer de proporcionar beleza ao mundo.

"Vivi um grande encontro e, agora que voltei a trabalhar, começo uma fase de descobrir o que era ela e o que sou eu nas criações. Mas acho que essa separação nunca vai existir."

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Rodrigo Schmidt/Divulgação
Priscila Sabará, 28, e Nina Loscalzo, 29, promovem roteiros
Priscila Sabará, 28, e Nina Loscalzo, 29, promovem roteiros

FOOD HUNTERS

Se você adora gastronomia, anote a dica. A dupla Priscila Sabará, 28, e Nina Loscalzo, 29, promove roteiros feitos a pé: uma busca pela gastronomia local por meio da vivência em bairros paulistanos. O grupo degusta entrada, prato principal e sobremesa em espaços diferentes. O próximo encontro acontecerá no dia 27/8, no centro. As inscrições podem ser feitas em www.foodpass.com.br.

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CASA PERESTROIKA

A Perestroika, escola de atividades criativas, abrirá sede própria, após dois anos em espaços itinerantes. A casa de 100 m² ficará na Vila Madalena, e as aulas começam em setembro. Alguns cursos que já entraram no cardápio: o Chora PPT, "que ensina como fazer apresentações impactantes", e o BITCH!, "para aumentar a autoestima feminina". Preços entre R$ 1.000 e R$ 3.989.

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OHLORD VIRTUAL

As meninas que gostam de lingerie com toque retrô, "hot pant", transparência e frufru já podem comemorar. A marca OhLord vende peças no site www.ohlord.co. No próximo mês, a designer Letícia Saad lança também uma linha "loungewear", com pijamas e roupas confortáveis para o dia a dia. Tudo em um clique.


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