Folha de S. Paulo


KAOS: Maquiador "fashion" abre salão com clima caseiro no Morro dos Ingleses

Foi a avó, uma senhora elegante e prendada, a responsável pelos dotes manuais do carioca Ricardo dos Anjos, 41. "Eu era uma criança demônia. Só acalmava quando ela me pedia ajuda para maquiar ou pintar pano de prato", lembra.

Após trabalhar por quatro anos como maquiador na MTV e aprender com profissionais como Duda Molinos e Daniel Hernandez, ele virou figurinha carimbada em editorias de moda e desfiles --participou até de um programa na televisão.

Christian von Ameln/Folhapress
O maquiador Ricardo dos Anjos em seu novo estúdio, no Morro dos Ingleses
O maquiador Ricardo dos Anjos em seu novo estúdio, no Morro dos Ingleses

Ter um salão era sonho antigo. "Recebia clientes na minha casa sem conforto. Sabrina Sato ficou loira no tanque da minha área."

No dia 30/7, ele abre o House of Beauty em uma casa de 158 m² no Morro dos Ingleses, com sala para noivas, "foot spa" e loja com objetos feitos por ele e amigos (de colares a itens de decoração).

O preço dos serviços será detalhado num cardápio (o corte feminino com ele custa R$ 300, com lavagem e secagem). "A cliente não levará um susto na hora da conta."

-

ESQUINA DO SAMBA

Em 2004 o bar Pirajá armou na antiga casa de shows Tom Brasil o Esquina do Samba, evento que reuniu lendas do estilo musical como Monarco, Tia Surica e Moacyr Luz. No próximo sábado, a casa produz uma roda de samba para lançar o CD com a gravação daquela noite. Para comemorar, o bar apresenta também um cardápio especial.

-

NO CONTROLE DO SALTO

Ele é conhecido no mundo da moda por andar de salto melhor do que qualquer mulher de 1,50 m. Namie Wihby, 44, acaba de abrir um espaço-escola na Vila Mariana para ensinar mulheres a caminhar nas alturas. No mercado há mais de 20 anos, ele já orientou tops como Izabel Goulart e Viviane Orth, além das atrizes Alinne Moraes e Tais Araújo. "É um trabalho de mente e corpo. Muitas pessoas não têm ideia de como se apresentam para o mundo", diz. O curso para iniciante custa R$ 690 e inclui incrição e quatro aulas. Mais em www.namiewihby.com.br.

-

COPAN TURBINADO

De olho nos mais de 2.000 clientes potenciais, espalhados por 1.160 apartamentos e 72 lojas, uma operadora telefônica acaba de implantar 177 km de fibra óptica no edifício Copan, no centro. O projeto foi o maior e mais complexo efetuado na cidade e levou mais de dois anos para ser concluído. Agora, os moradores podem ter velocidades de até 200 Mbps para acesso à internet, TV por assinatura e outros serviços que chegam pela fibra.

-

A SP DE...

Jack Vartanian, 42
O joalheiro revela dicas da cidade

Divulgação

La Casserole
O restaurante oferece comida francesa autêntica e ambiente charmoso, além da atmosfera e beleza do centro da cidade.
Informe-se sobre o local

Parque Ibirapuera
Além de curtir o espaço ao ar livre, gosto de ir até lá para andar de skate na marquise. O lugar é lindo e foi feito por Oscar Niemeyer.
Informe-se sobre o local

All of Jazz
É uma casa de jazz maravilhosa e de qualidade, com ambiente intimista, porém sem ser piegas.
Informe-se sobre o local


Endereço da página:

Links no texto: