Folha de S. Paulo


Girafinha nasce no Zoológico de SP; concurso definirá nome do animal

O Zoológico de São Paulo aumentou a família animal recentemente. Quem veio ao mundo foi uma saudável girafinha, de 1,85 metro. O machinho nasceu no dia 7 de julho, depois de 3 horas de trabalho de parto.

O recém-nascido é a segunda cria de Mel e Palito, espécimes que vieram ainda jovens de um criadouro na África do Sul. O primogênito, infelizmente, não sobreviveu. Palito também é pai de Safira, que nasceu de outra fêmea. Além deles, ainda vivem no mesmo local a fêmea Sapeca, de 15 anos.

No final do mês haverá um concurso para dar nome ao animal. A administração do zoológico só está esperando o filhote sair do período de quarentena. Por enquanto, Mel e o recém-nascido ficam a maior parte do tempo no abrigo, por causa do frio, e costumam sair apenas pela manhã, para aproveitar o sol ainda fraco.

O machinho sem nome é o 24º animal da espécie a nascer no local, onde o estreante veio ao mundo em 1977.

Espécie ameaçada de extinção, a Giraffa camelopardalis tem como habitat natural as savanas africanas. Com expectativa de vida de aproximadamente 28 anos, ela costuma se alimentar de folhas altas e tenras e chega a pesar uma tonelada.

Quem quiser ver a nova girafa pode ir ao zoo de terça a domingo, das 9h às 17h. Em julho, por ser férias, o local também abre às segundas-feiras com programação especial. Às 11h, a Companhia Prosa dos Ventos apresenta o espetáculo teatral "Ciranda das Flores", e, às 14h, é a vez das sessões de contação de histórias, no Arena Cultural.

Informe-se sobre o local


Endereço da página:

Links no texto: