Folha de S. Paulo


Denise Fraga, Barcinski e Alcino Lopes Neto estreiam como colunistas da sãopaulo

A revista sãopaulo traz hoje a estreia de três novos nomes em sua equipe de colaboradores. A atriz Denise Fraga assina a coluna quinzenal "Vida Real", sobre fatos de seu cotidiano, de sua família e de sua experiência de mais de três décadas nos palcos.

"Escrevo de forma muito simples e muito pessoal sobre coisas que me inquietam", conta a atriz de 48 anos, casada com o diretor Luiz Villaça, com quem tem dois filhos, de 13 e 14.

Nascida no Rio, Denise mora em São Paulo há cerca de 20 anos.

"Certa vez, conheci uma senhora italiana que dizia: 'A vida é bonita porque é variável'. Um dito simples, mas que me flecha certeiro. É demais a variedade. É bonito mesmo de ver. Me encanto com o cotidiano, com a vida correndo. Vou ao mercado e volto com uma história. Acho curiosíssimo o comportamento humano."

A coluna "Vida Real" já aparecia nas páginas do caderno "Equilíbrio". Agora na sãopaulo, será ilustrada pelo artista Zé Vicente.

FIQUE EM CASA

Crítico de cinema da "Ilustrada" e colunista do caderno "Comida", André Barcinski passa a alternar a seção "Fique em Casa" com o colunista Manuel da Costa Pinto.

A diferença é que Manuel continuará escrevendo sobre lançamentos eruditos, os seus preferidos (edição cult), enquanto Barcinski vai dar uma aura popular à seção (edição pop).

A primeira "Fique em Casa - Edição Pop" está nesta edição, com discos de rock e o texto divertido de Barcinski (que também faz o blog andrebarcinski.blogfolha.uol.com.br).

COMIDA

No "Quadro Gastronômico" do roteiro estreia o editor do selo Três Estrelas, da Publifolha, Alcino Leite Neto. O jornalista substitui Josimar Melo no quadro.

Josimar, entretanto, continua a colaborar com a revista, tanto com críticas como com suas avaliações de restaurantes no roteiro.

CIDADE ABERTA

Por fim, a sãopaulo estreia a seção "Cidade Aberta", que reúne as notícias mais curiosas publicadas na nossa página na internet durante a semana.


Endereço da página:

Links no texto: