Folha de S. Paulo


Veja as sete casas da zona norte mais citadas pelo público

Na lista das casas mais lembradas da zona norte de São Paulo aparecem um bar e seis opções de restaurante.

Confira os lugares mais citados na pesquisa Datafolha:

Arcos da Cantareira
Serve de churrasco a pizza, passando por frutos do mar, feijoada e massas, tudo à la carte. O menu extenso atrai famílias em um espaço aconchegante, com arquitetura colonial. No salão, passeiam entradas como a casquinha de siri e a lula "dorée", e carnes, a exemplo do filé à parmigiana e da costelinha de porco na grelha. À noite, são as redondas que conquistam a preferência dos clientes.
Informe-se sobre o local

Bar do Luiz Fernandes
O boteco é parada obrigatória na ZN. Você pode não dar nada pelo ambiente (repleto de mesas de metal e banquetas de plástico), mas os bolinhos de dona Idalina, mulher de Luiz Fernandes, fazem salivar. São vendidos por unidade delícias como o bolinho de carne e o Surpresa da D. Idalina (de berinjela recheado de carne, mozarela e tomate seco). Tudo na companhia de batidas feitas na casa (amendoim com cacau, vinho com morango) ou cervejas de 600 ml.
Informe-se sobre o local

Bondbico
A casa de pé-direito alto e ambiente rústico recebe famílias da zona norte em busca do galeto desossado, assado na churrasqueira, que dá direito a dois acompanhamentos. Entre as opções para guarnecer, há mandioca frita e farofa de banana, entre outras. Variado, o cardápio destaca ainda carnes bovinas churrasqueadas, a exemplo da picanha, do bife ancho e da fraldinha.
Informe-se sobre o local

Dona Carmela
A decoração rústica, com tijolos aparentes, e clima informal dão o tom à casa italiana. Nomeada em homenagem à imigrante italiana Dona Carmela, mãe do dono da casa, Antonio Santo Martin, serve pratos variados e massas descomplicadas, de produção própria, como o ravióli de abóbora com carne-seca e o penne com manjericão e mozarela de búfala. No almoço, há ainda opções no menu-executivo, como o filé-mignon com creme de milho.
Informe-se sobre o local

Fulana
Num galpão reformado, a casa serve receitas italianas e espanholas em dois sistemas: bufê no almoço e à la carte no jantar. A paella está disponível nos dois horários, mas o bombom de alcatra empanado e recheado com requeijão e as pizzas (individuais ou tamanho família) assadas no forno a lenha aparecem apenas à noite. Entre as opções de redonda, destaque para a de calabresa e a de pera, queijo gorgonzola e anéis de cebola.
Informe-se sobre o local

Sul Nativa Gourmet
A casa deixou de servir rodízio, mas as carnes dão as caras em algumas opções de grelhados. No entanto, o nome continua o mesmo. No novo funcionamento, no almoço de segunda a sexta-feira, grelhados (filé de frango, alcatra, salmão) acompanham bufê por quilo, já nos fins de semana e feriados, o bufê é ilimitado, com sobremesa inclusa. No jantar, a casa serve rodízio de pizza, com cerca de 20 sabores (calabresa, portuguesa, mozarela), incluindo opções doces.
Informe-se sobre o local

Viena
Pode-se optar pelo menu à la carte ou pelo bufê com preço fixo. A primeira opção inclui receitas como o bife à parmigiana e o ravióli de mozarela ao sugo. A segunda lista sugestões de saladas, pratos quentes e sobremesas. Carpaccio, bobó de camarão (sextas-feiras), paella (sextas e domingos) e carnes grelhadas, como o baby beef e a picanha, são opções. O bufê também inclui pizza ou calzone. Possui outras 11 unidades na Grande São Paulo.
Informe-se sobre o local


Endereço da página:

Links no texto: