Folha de S. Paulo


D.O.M. e Fasano estão entre bares e restaurantes mais lembrados na zona oeste

Segundo a opinião do público, seis restaurantes são os mais lembrados na zona oeste de São Paulo, além de um bar. Na lista, nomes conhecidos como D.O.M., Fasano e Le Jazz.

Confira abaixo a lista de casas citadas na pesquisa Datafolha deste ano:

348 - Parrilla Porteña
Desde 1997, investe em cortes da vizinha Argentina, país de origem do proprietário. Num ambiente amplo e descontraído, o comensal pode pedir o "ojo de bife", o carré de cordeiro ou o bife de chorizo, e combiná-los com acompanhamentos à escolha, cobrados à parte. Completam a refeição empanadas e morcilhas (linguiça de sangue), para petiscar, e a panqueca de doce de leite com sorvete de creme. Possui filial em Higienópolis (tel. 4306-0348).
Informe-se sobre o local

D.O.M.
Contemporâneo e intimista, o restaurante de Alex Atala foi eleito o quarto melhor do mundo em 2012 pela revista britânica "Restaurant". Receitas com ingredientes nacionais, reinventados por Atala, dão o tom ao cardápio. Desde abril de 2013, apenas as três sugestões de menu-degustação (com quatro, oito pratos ou a opção Reino Vegetal, sem carnes) são oferecidos no jantar. O almoço não mudou: além da degustação, a casa oferece menu-executivo e opções à la carte, como o arroz de galinha-d'angola.
Informe-se sobre o local

Fasano
Mítico italiano de São Paulo, ocupou uma imponente casa na rua Haddock Lobo até 2003, quando foi transferido para o piso térreo do hotel homônimo. Em ambiente sofisticado –projeto de Isay Weinfeld e Marcio Kogan– serve receitas clássicas agora executadas pelo chef italiano Luca Gozzani. O raviolini com recheio de pato e molho de laranja e o peito de pato ao forno com berinjela à parmigiana são alguns dos exemplares, que podem ser harmonizados com as sugestões do "sommelier" Manoel Beato.
Informe-se sobre o local

Krystal Chopps
O tradicional bar fica próximo à PUC e serve chope Brahma (claro e Black). Se preferir uma bebida mais forte, a caipirinha de limão-rosa temperada com gengibre é uma opção. Para acompanhar, faz sucesso o frango a passarinho.
Informe-se sobre o local

Le Jazz
O pequeno e notável bistrô da rua dos Pinheiros ganhou, no ano passado, uma filial nos Jardins –igualmente disputada. Para evitar espera, a dica é chegar cedo. Ambas as casas trazem decoração despretensiosa, com quadros que remetem ao jazz, e menu com estandartes franceses, como o ovo "mollet" e o filé "au poivre". A nova casa, no entanto, fica aberta entre o almoço e o jantar, com menu reduzido das 17h às 19h30, e traz receitas como a terrine de "foie gras" com compota de laranja e frutas secas
Informe-se sobre o local

Macedo's
Desde 1977, é sinônimo de ambiente familiar e refeições fartas em Perdizes. As tradicionais pizzas –toscana, napolitana e quatro queijos– são servidas no almoço e no jantar, menos às quartas-feiras e aos sábados, quando abrem alas para a feijoada. No menu, figura ainda o carpaccio, que pode abrir para o supremo de frango (empanado e servido com palmito, banana, arroz, fritas) e o medalhão à moda, com funghi e bacon, com arroz e batatas gratinadas.
Informe-se sobre o local

Ráscal
Esse é um dos oito endereços que o grupo mantém na cidade, além de quatro unidades no Rio de Janeiro. O forte é o bufê mediterrâneo –sob o comando da italiana Nadia Pizzo– em que dezenas de receitas se alternam diariamente. A elas se juntam massas e carnes finalizadas na hora, e há ainda opções à la carte e cardápio de pizzas. Pratos como o atum selado em crosta de gergelim, o ravióli de espinafre recheado com mozarela de búfala e o polppetone, já são clássicos da cidade.
Informe-se sobre o local


Endereço da página:

Links no texto: