Folha de S. Paulo


Peça comida em casa, fugindo da tradicional pizza

Às vezes, a solução é pedir comida em casa e, nessas ocasiões, o mais comum é apelar para a boa e velha pizza. Mas a pedida mais comum não necesseriamente é a única. Veja casas de diferentes especialidades –árabe, alemã, italiana e japonesa, entre outras– que oferecem serviço de delivery.

Bar do Alemão
Serve pratos típicos da Alemanha, com o devido acompanhamento de uma extensa carta de cervejas. Seu prato mais famoso, entretanto, é um filé à parmigiana cuja versão "mini" serve três pessoas.
Informe-se sobre o local

Baruk
Tecidos e lamparinas colorem o espaço, aberta apenas no almoço. Serve receitas em rodízio ou à la carte –como a salada de folhas com erva-doce, romã, grão-de-bico e queijo feta e o michui de filé-mignon com homus e cuscuz marroquino. Dentre as sobremesas, as opções incluem coalhada fresca ou sorvete de misk com calda de frutas vermelhas. A filial, no Itaim Bibi (tel. 3895-9990) oferece também menu-degustação no jantar.
Informe-se sobre o local

Brasserie Victoria
Carrega o nome de sua fundadora, imigrante libanesa que chegou ao país no início do século 20. Em 1947, "dona" Victória abriu, na rua 25 de março, esse espaço, que se mudou para o Itaim Bibi há 30 anos. Hoje, quem toca os negócios são seus netos. Oferece receitas como os charutinhos, quibe cru, arroz com frango, passas, amêndoas e castanhas, e tripa de carneiro recheada com carne e arroz. Arremate com o ataif, espécie de crepe que aparece em dois sabores, nozes e nata.
Informe-se sobre o local

China Lake
Na casa de decoração simples, o chef Paulo Hu prepara pratos tradicionais, com enfoque nos que vêm de Xangai. À moda da metrópole, por exemplo, há o peixe defumado, servido como entrada. Opção de principal pode ser a costelinha de porco com sal preto e depois o pato frito com mandiopã. Como o público é formado por chineses e estrangeiros, o português não é o idioma que reina por lá.
Informe-se sobre o local

Don Curro
Inaugurado em 1958 pelo ex-toureiro Francisco Rios Dominguez, o restaurante segue sob comando de seus filhos, Rafael e José Maria. Com um viveiro que pode abrigar até 800 lagostas vivas, ali as especialidades são os pratos com frutos do mar. Para começar, as opções incluem vieiras ao vinagrete e ostras frescas ou gratinadas, que podem preceder a tradicional paella ou a lula recheada à "dona" Carmen, mulher de Francisco. No piso inferior está a adega da casa, com capacidade para até 6.000 garrafas.
Informe-se sobre o local

Gigio
Frequentado por famílias, faz jus à fama de cantina. No Brás desde 1971, serve bufê por quilo com frios variados, bom para começar. Mas reserve espaço para as massas da casa, como o ravióli de carne. Servidas com molhos à escolha, vêm em porções generosas. Tem filial igualmente movimentada na rua dos Pinheiros (tel. 3081-8419).
Informe-se sobre o local

Monte Líbano
Na região da 25 de Março, o pequeno restaurante está instalado no primeiro andar de um prédio comercial desde 1973, e ainda guarda a aura daquela época. Tocada pela libanesa Alice Maatouk, serve receitas tradicionais feitas com delicadeza, a exemplo do quibe michui recheado com gordura de carneiro, carne com pinoli ou coalhada seca. Para experimentar a maioria dos pratos, opte pelo rodízio, que tem itens como o saboroso tabule e o arroz com lentilhas. A casa possui uma filial para entregas na Vila Mascote, zona sul.
Informe-se sobre o local

Nakombi
Instalado na carroceria de uma Kombi –adaptada para servir de cozinha– essa unidade da rede serve receitas japonesas no shopping Jardim Sul. É dentro do "carro", cortado ao meio, que os sushimen trabalham. Dentre as sugestões, o cliente pode escolher pratos quentes ou frios, servidos à la carte, a exemplo do "gyokatsu", filé-mignon à milanesa com legumes grelhados e "gohan", e do combinado de sushi e sashimi (atum, salmão) para duas pessoas, com 45 peças. Possui outras duas unidades na Grande São Paulo.
Informe-se sobre o local

Nou
O ambiente é descontraído: nas paredes, fotografias ou quadros compõem exposições itinerantes –e dividem espaço com a lousa que indica os pratos do menu-executivo. Quarta, por exemplo, é dia de nhoque ao molho de gorgonzola, calabresa e espinafre. À la carte, as sugestões são a salada de queijo de cabra, além do afamado filé à milanesa com risoto de limão-siciliano. Opções do menu-executivo e alguns pratos à la carte estão disponíveis para entrega.
Informe-se sobre o local

Ritz
Pouco mudou desde sua inauguração, em 1981: a porta rotatória e os sofás vermelhos continuam ali, assim como os famosos hambúrgueres. Além do carro-chefe que leva o nome da casa, prove o Jubileu, 200 gramas de fraldinha com queijo "emmenthal", rúcula, tomate-caqui e molho apimentado. Dentre os pratos, há penne com aspargos e presunto cru. As unidades do Itaim Bibi (tel. 3079-2725) e do shopping Iguatemi (2769-6752) seguem a cartilha da matriz.
Informe-se sobre o local

Rong He
É um chinês de bom custo-benefício, onde o preparo das massas, numa sala envidraçada, é um espetáculo à parte. Destaque às fartas porções de macarrão, como o apimentado com frutos do mar e carne suína, para duas a três pessoas. Tem filial no Paraíso (tel. 3559-9996), aberta em 2012.
Informe-se sobre o local

Ráscal
Esse é um dos oito endereços que o grupo mantém na cidade, além de quatro unidades no Rio de Janeiro. O forte é o bufê mediterrâneo –sob o comando da italiana Nadia Pizzo– em que dezenas de receitas se alternam diariamente. A elas se juntam massas e carnes finalizadas na hora, e há ainda opções à la carte e cardápio de pizzas. Pratos como o atum selado em crosta de gergelim, o ravióli de espinafre recheado com mozarela de búfala e o polppetone, já são clássicos da cidade.
Informe-se sobre o local

Spazio
Em 1993, os irmãos Parente abriram a rotisseria e o empório de produtos importados, hoje também um restaurante. A especialidade da casa são os sanduíches no pão ciabatta, como o Francese, com carne assada, queijo provolone, champinhom e maionese. O menu ainda lista saladas, hambúrgueres, grelhados, quiches e massas, a exemplo do sofioli verde com queijo mozarela e manjericão, servido com molho à escolha.
Informe-se sobre o local

Zena Caffè
A casa comandada pelo chef Carlos Bertolazzi (também do Spago e do Per Paolo), acolhe visitantes ao sugerir ambientes informais, à la vila italiana. Especialidades, as fogaças recheadas tem a massa bem fina. Há também paninis, como o de salmão defumado com coalhada. Massas, servidas em dois tamanhos à escolha, e carnes completam o menu. Vinhos e drinques, acompanham. Possui também unidade do Itaim Bibi (tel. 3078-6658).
Informe-se sobre o local

Tanuki
Desde que abriu as portas na Vila Madalena, em 2004, o restaurante atrai público variado em busca de suas receitas tradicionais. O "chapon", ensopado com macarrão lamen, frutos do mar e legumes, é um dos quentes mais pedidos. A casa ainda oferece combinados, como o Tanuki 1, com carpaccio e sashimis de peixe do dia, caldo de frutos do mar com algas marinhas, e uma seleção de sushis com iguarias.
Informe-se sobre o local


Endereço da página:

Links no texto: