Folha de S. Paulo


Dividir a sobremesa pode ser boa solução

Já está satisfeito antes mesmo da sobremesa, mas não quer deixar de experimentar o doce? Divida-o. Veja cinco casas que servem sobremesas ideais para compartilhar.

Bistrot Bagatelle
Não espere calmaria nesse bistrô com matriz em Nova York e outras cinco filiais - incluindo uma em Cannes. Com DJs no jantar e no "brunch" de domingo, é ideal para quem busca unir rango e balada e não se incomoda com música alta. Assinado pelo francês Romuald Jung, o menu é executado por Gustavo Young (com passagem pelo El Celler de Can Roca) e serve receitas distintas no almoço e no jantar (como o carré de cordeiro com molho "rôti"), e no já citado "brunch", como o nhoque com molho de trufa negra.
Informe-se sobre o local

Cantaloup
Há dezessete anos, serve receitas contemporâneas em um salão amplo –que, além de comensais, abriga a adega com os cerca de 540 rótulos da casa. Assinadas pelo chef alagoano Valdir de Oliveira, criações como as favas verdes com frutos do mar podem abrir para o atum grelhado com cogumelos e endívias ao molho "tare" ou para o cordeiro também grelhado, com crosta de amêndoas e risoto de cogumelos. Pralinê de paçoca com musse de chocolate encerra.
Informe-se sobre o local

Manish
Da família Abbud, também proprietária do Farabbud (tel. 5054-1648) e do Saj, a casa tem amplo salão iluminado por luz natural. Pratos como o quibe vegetariano e o misto de charutos de folha de uva e de repolho são protagonistas. Se a fome for muita, peça o beirute de cafta; se for menor, a esfirra de zátar. O Chocolamour (sorvete, farofa e calda de chocolate) é sucesso entre as sobremesas.
Informe-se sobre o local

Marakuthai
O paredão branco desse sobrado chama a atenção de quem passa pela Rebouças. Dentro da casa, em ambiente elegante marcado por tons de turquesa e vinho, a chef Renata Vanzetto oferece um menu variado de inspiração tailandesa –assim como na matriz, em Ilhabela. O arroz jasmim acompanha clássicos do espaço, como os cubos de peixe no molho de curry verde com folha de limão e capim-santo. Encerre com a panelinha de brigadeiro para dois.
Informe-se sobre o local

Ráscal
Esse é um dos oito endereços que o grupo mantém na cidade, além de quatro unidades no Rio de Janeiro. O forte é o bufê mediterrâneo –sob o comando da italiana Nadia Pizzo– em que dezenas de receitas se alternam diariamente. A elas se juntam massas e carnes finalizadas na hora, e há ainda opções à la carte e cardápio de pizzas. Pratos como o atum selado em crosta de gergelim, o ravióli de espinafre recheado com mozarela de búfala e o polppetone, já são clássicos da cidade.
Informe-se sobre o local


Endereço da página:

Links no texto: