Folha de S. Paulo


Melhor italiano, Famiglia Mancini é ponto turístico de SP

São Paulo tem o Masp, o Ibirapuera, o Copan e o Famiglia Mancini, melhor italiano pelo Datafolha. Entre um esbarrão e outro, ouvem-se sotaques do Brasil e do mundo na multidão em frente ao restaurante. Alguns flashes também."A espera é de uma hora e dez", prevê a hostess.

Garrafas com fitas coloridas pendem dos tetos dos três salões.

Falando alto, com as bocas cheias de antepastos, os comensais aguardam travessas imensas de massas mergulhadas em muito molho, de fazer pedir guardanapo extra.

O à Mastroianni mistura funghi, filé-mignon e tomate a um macarrão à escolha. Outro sucesso, o filé à parmigiana –com casquinha crocante e camada gratinada de mozarela e parmesão– alimenta pelo menos três pessoas.

Ao lado, mais um flash. Não focaram o chafariz que divide espaço com as mesas. Walter Mancini, dono da casa –e da rua (ele possui outros seis estabelecimentos nela)– é louco por fontes.

Na saída, muitos carregam uma "lembrança" do programa. É a quentinha das sobras, embrulhada na sacola com logotipo da casa. Vai durar pouco, mas não deixa de ser um suvenir.

Informe-se sobre o restaurante


Endereço da página:

Links no texto: