Folha de S. Paulo


Veja seleção de bares para ir assistir a jogos de futebol

Para assistir às partidas com os amigos, ou mesmo tirar um sarro dos times deles, uma das opções é procurar bares que dão destaque ao futebol. Confira seis casas selecionadas pelo especial "O Melhor de sãopaulo" Restaurantes & Bares de 2013, nas quais é possível beber e torcer em grupo.

*

Adega Original
Às quartas, um telão e duas TVs transmitem os jogos. É um dos bares mais agitados da boêmia avenida Luís Dummont Villares, chamada pelos locais de "avenida nova". As duas enormes varandas convidam para um chope. No salão, uma das atrações é o telão, que transmite jogos de futebol, e os shows de sertanejo universitário (que ocorrem de quinta a domingo). Para petiscar, fique com a Picanha Nobre, que vem no "réchaud" e é guarnecida de vinagrete, farofa, pão, cebola e arroz.
Informe-se sobre o local

Bar do Juarez
Sete televisores são ligados nas partidas mais importantes. O baiano Juarez Alves, ex-lavador de pratos, ex-chapeiro e ex-garçom, é o mentor desta rede de quatro concorridos botecos chiques –a matriz fica em Indianópolis. A fórmula de sucesso replica azulejos azuis nas paredes, balcões de acepipes e chope Brahma. Servida na caldeireta, a bebida faz um bom par com a famosa porção de picanha– são 700 g da carne em fatias finas, grelhadas à mesa pela clientela. É uma fumaceira que faz bem.
Informe-se sobre o local

Empanadas
Nove televisores de 42 polegadas entretêm o público. O quitute que dá nome ao bar é encontrado em dois tamanhos e 11 diferentes sabores, da tradicional carne ao adocicado romeu e julieta. Os pastelões fazem companhia às cervejas em garrafa, que surgem em marcas como Original, Bohemia, Serramalte... Minúsculo na época da abertura, em 1980, o bar agregou outros imóveis ao longo dos anos e hoje abriga 250 lugares, em salões com televisores ligados em futebol. Mesmo assim vive lotado de gente de diferentes estilos, como universitários, engravatados e antigos frequentadores da Vila Madalena.
Informe-se sobre o local

Elidio Bar
Alia sua decoração temática às transmissões em quatro TVs. Camisas e quadros de futebol figuram nas paredes deste clássico da ZL, que perdeu seu fundador, Elídio Raimondi, em maio de 2012 (o bar permanece nas mãos das três filhas). O chope, tirado no capricho, é um dos melhores da Mooca. O balcão de mármore continua a enfileirar acepipes (mais de 120 opções nos fins de semana), com itens como moela, mariscos ao vinagrete e sardinha enrolada em azeitona. Guarde espaço para o bolinho de carne com parmesão.
Informe-se sobre o local

Posto 6
Nas noites de jogos concorridos, monta um telão do outro lado da rua. Foi um dos primeiros ocupantes do mais fervilhante trecho da rua Aspicuelta, em 2002. Com decoração que remonta o Rio de Janeiro, o bar oferece chopes Brahma e Devassa para a clientela, que parece estar na faixa entre entre 20 e 30 anos. A picanha na chapa vêm à mesa em fatias acompanhada de vinagrete, farofa, pasta de alho, cebola e pão. Outra opção do menu sãos as iscas de peixe empanadas com farinha "panko" (feita com farelo de pão japonês). Os amantes de futebol podem assistir aos jogos da calçada em um telão montado do outro lado da rua.
Informe-se sobre o local

São Cristovão
Três televisores são sintonizados em jogos mais populares.As paredes são repletas de quadros de momentos áureos do futebol. O chope Brahma é a bebida oficial do boteco, frequentando por um público mais despojado que o dos bares daquela badalada área da Vila Madalena. Boas pedidas para o tira-gosto são a alheira e os bolinhos de arroz. Da ala dos pratos, destaque para o filé à Oswaldo Aranha, um clássico carioca.
Informe-se sobre o local


Endereço da página:

Links no texto: