Folha de S. Paulo


Bons de bolinho: seleção de quitutes imperdíveis em São Paulo

Durante a apuração para o roteiro do especial "O Melhor de sãopaulo" Restaurantes & Bares 2013, a equipe selecionou bolinhos imperdíveis na capital paulista. Veja lista abaixo:

*

Aconchego Carioca
Na filial paulistana, a casa faz o bolinho de virado à paulista: massa de feijão-carioca e recheio de bisteca, couve-manteiga e ovo.
Informe-se sobre o local

Bar do Luiz Nozoie
Famoso pelo bolinho de carne, o boteco também faz o Surpresa da D. Idalina, um bolinho de berinjela com carne, mozarela e tomate seco.
Informe-se sobre o local

Cão Véio
Com apelido de Bom pra Cachorro, as bolinhas de arroz levam parmesão e pimenta-dedo-de-moça na massa –receita do chef Henrique Fogaça. Acompanha molho de tomate.
Informe-se sobre o local

Dita Cabrita
Massa de polenta e recheio de carne de cabrito desfiada compõem o quitute dessa casa ajardinada da Pompeia. Acompanha molho de hortelã.
Informe-se sobre o local

Empório Sagarana
O boteco mineiro faz um bolinho de arroz incrementado com cenoura, milho, ervilha e pernil desfiado. No recheio, vai queijo da Serra da Canastra.
Informe-se sobre o local

Pirajá
O botequim de inspiração carioca serve a porção Fio Maravilha: seis croquetes de pernil guarnecidos de vinagrete de jiló.
Informe-se sobre o local

Pita - Bar e Kebab
Sequinho, o falafel (bolinho de grão-de-bico e favas) fica ainda melhor recheado de coalhada seca. A receita é servida nessa casa de pegada árabe.
Informe-se sobre o local

Sabiá
Nesse boteco, quatro gordas bolotas de carne moída de casquinha crocante e rosadas no centro levam o nome de Bolinho do Luís, em homenagem ao Bar do Luiz Fernandes.
Informe-se sobre o local


Endereço da página:

Links no texto: