Folha de S. Paulo


Confira bons bares onde comemorar aniversário sem dor de cabeça

Festejar um aniversário no bar pode ser sinônimo de dor de cabeça na hora de pagar a conta. Por isso, muitas casas adotam o sistema de comandas individuais. Confira abaixo algumas casas, selecionadas por "O Melhor de sãopaulo" Restaurantes & Bares de 2013, onde comemorar mais um ano pode ser uma boa.

*

Bar Volt
A descolada casa decorada com espelhos e néons retomou as atividades em setembro do ano passado. Ali predomina o público gay e moderninho, que se distribui entre as poucas mesas e a pistinha improvisada dos fundos. Ao som de DJs disparando música pop e eletrônica, a atmosfera de balada se intensificou. Os coquetéis são as bebidas eleitas pelas turminhas, como o gim-tônica e o levinho Tesla (vodca, água de coco e xarope e suco de maçã).
Informe-se sobre o local

Bar Aurora
Recebe a galera do escritório, na faixa dos 30 anos, para um chopinho depois do expediente (Sol, Heineken e Xingu). Todos os dias, um DJ e bandas de pop rock garantem o agito das conversas no salão, de luz baixa. Domingo é o dia mais agitado --o público dança e até sobe nas cadeiras durante as apresentações. O ar de balada só é deixado de lado às quartas, quando jogos de futebol são transmitidos em dois telões. Para aplacar a fome, fique com os bolinhos de quatro queijos.
Informe-se sobre o local

Bebo Sim
O galpão escurinho tem clima de uma despojada festa entre amigos. Facilitam a vocação as comandas individuais, o reduzido número de mesas e a música alta que faz o público dançar (tem Tim Maia, A-Ha, Amy Winehouse...). Para beber, há cervejas de 600 ml e drinques, como a caipirinha de carambola com manjericão.
Informe-se sobre o local

Clube Flamingo
Ao som de indie rock, turmas de modernos e gays (rapazes e garotas) fazem o "esquenta" bebendo os mais de 40 rótulos de cervejas. É necessário subir um lance de escadas para chegar no bar de dois pisos, divididos em pequenas salas, com sofás e pufes. Nas mesas da laje, de onde se observam os prédios da Paulista, é possível fumar. Se a fome bater, o hambúrguer de fraldinha em crosta de pimenta-do-reino vem no pão com queijo prato, cebola roxa grelhada, picles e molho de mostarda e mel.
Informe-se sobre o local

D4 Boteco Galeria
O bar é adornado com grafites e peças de arte, já que funciona como galeria também. No térreo, dá para se sentar e apreciar um petisco, caso da versão da casa para o sanduíche buraco quente: uma porção de carolinas recheadas de carne desfiada. O mix de patricinhas, descolados e gente ligada às artes que frequenta o local bebe chope Stella Artois, cervejas e drinques, como o Miles Davis (vodca, limão-taiti, xarope de capim-limão e espumante). No andar de cima, a pistinha recebe DJs para festas esporádicas.
Informe-se sobre o local

Gràcia Bar
Decoração moderna, luz baixa e house em alto volume conferem ar de balada ao local. O "fervo" é grande de quinta a sábado, quando jovens de 20 e poucos anos se abarrotam na área externa em busca de paquera. De pegada espanhola, o cardápio traz tapas e 23 opções de sangria. Há um ano, a casa ganhou a vizinhança do bar Menys (tel. 3034-1547), dos mesmos donos.
Informe-se sobre o local

Igrejinha
Pequeno e decorado com santos e oratórios, o bar aberto em 2012 tem clima de pré-balada. Não raro em pé, héteros e gays conversam e flertam ao som de hits de indie rock segurando uma cerveja ou um drinque (como o cosmopolitan). O agito não escapa nem da salinha dos fundos, com luz calculada, cortinas, abajures e sofás.
Informe-se sobre o local

The Sailor
O pub aposta nos coquetéis: há mais de 50 misturas, a exemplo do martíni Cucumber (vodca de pera, limão-siciliano, pepino e hortelã). Para beliscar, há pipoca com curry, melaço e pimenta. A casa é frequentada por uma galera entre 20 e 30 e poucos anos, que curte as apresentações de pop e rock.
Informe-se sobre o local


Endereço da página:

Links no texto: