Folha de S. Paulo


Cerveja em garrafa de 600 ml é a alternativa mais barata em restaurantes

Se a bebida é um dos itens que mais encarecem a conta no restaurante, veja casas que oferecem uma tradicional e econômica alternativa: cerveja em garrafa de 600 ml.

Izidoros
No agradável salão, a casa no Jardim São Paulo, na zona norte, serve receitas caseiras em bufê, apenas no almoço. Diariamente, o chef Leo Izidoro prepara cerca de 20 saladas e mais de 15 pratos quentes –o bacalhau ao forno e a picanha assada, no entanto, são comuns. Além do bufê, também oferece cardápio de petiscos, com itens como a bolinha de queijo e a tábua de queijo provolone, que podem acompanhar cerveja de 600 ml.
Informe-se sobre o local

Jiquitaia
Com um ano e meio de vida, o restaurante aberto num sobrado branco na rua Antônio Carlos se destacou ao oferecer receitas de inspiração brasileira em menu completo por preços mais acessíveis (R$ 35 no almoço e R$ 55 no jantar). Comandada pelos irmãos Marcelo (o chef) e Carolina Bastos, que cuida do salão, a casa oferece pratos diários, descritos na lousa na entrada. Entre as opções, há arroz de suã e barreado.
Informe-se sobre o local

Lua Palace
Desde 1992, serve o típico churrasco coreano na Aclimação. No centro de cada mesa há uma chapa, onde o freguês prepara sua carne –o "bulgogi" (contrafilé marinado no shoyu, molho de gergelim, açúcar), por exemplo– que acompanha arroz e guarnições como a acelga apimentada ("kimchi") e broto de feijão. A sopa picante de tofu com frutos do mar e vegetais é boa sugestão de prato individual. Para beber, há cerveja de 600 ml, como Original e Serramalte.
Informe-se sobre o local

New Shin la Kwan
Quase todos os frequentadores dessa casa no Bom Retiro são coreanos. As receitas do menu, aliás, são descritas em "hangul", e depois traduzidas para o português. Aberto todos os dias, angaria fãs cidade afora por seu churrasco de costela e de pato agridoce (ambos acompanham arroz, "kimchi" e outras guarnições). As sopas também fazem sucesso: destaque para a "denjan tigue", de missô com frutos do mar. Para beber, há cerveja de 600 ml.
Informe-se sobre o local

Pilico e Bia
Nascida em Pinheiros, desde o ano passado a casa está em Higienópolis. O lugar é, literalmente, a casa da Bia, proprietária que tira os pedidos, cozinha, fecha as contas e ainda bate-papo com os visitantes. O clima caseiro é tamanho que o próprio cliente busca suas bebidas na geladeira. Enquanto espera pelo prato principal, com destaque para as moquecas e os especiais, peça uma das opções de petiscos, como a lula "dorée" ou a casquinha de lagosta.
Informe-se sobre o local

Presidente
O bacalhau é a estrela de (quase) todos os pratos. A casa tem uma opção de filé-mignon com arroz e batata frita para quem não é fã do preparo –e só. Em ambiente familiar das antigas, o pescado aparece no bolinho, grelhado no alho e óleo, com brócolis e batatas, desfiado e gratinado na caçarola, e até à parmIgiana. Os pratos podem servir de uma a quatro pessoas. Para beber, há vinhos e cerveja (Brahma, Bohemia e Original) de 600 ml.
Informe-se sobre o local

Spazio
Em 1993, os irmãos Parente abriram a rotisseria e o empório de produtos importados, hoje também um restaurante. A especialidade da casa são os sanduíches no pão ciabatta, como o Francese, com carne assada, queijo provolone, champinhom e maionese. O menu ainda lista saladas, hambúrgueres, grelhados, quiches e massas, a exemplo do sofioli verde com queijo mozarela e manjericão, servido com molho à escolha.
Informe-se sobre o local

Zeffiro
Serve receitas italianas a preços convidativos numa casa do século 19. O forte são as massas, como o penne, o nhoque e o tortelloni de carne assada, que podem acompanhar molhos à escolha (pesto, tomate e manjericão e ragu de rabada, entre outros). O restaurante ainda oferece risotos, peixes, carnes e aves, a exemplo do galeto grelhado com alecrim, servido com um acompanhamento à escolha.
Informe-se sobre o local


Endereço da página:

Links no texto: