Folha de S. Paulo


Conheça restaurantes que servem café, da manhã ou da tarde

Restaurantes são para o almoço e o jantar, certo? Nem sempre. Veja casas com horários alternativos e que também são opções para o café da manhã ou da tarde.

Café do Theatro Municipal
Dentro do Theatro Municipal, o restaurante tem salão com peça dos irmãos Campana: arejado, com pé-direito alto e janelões que garantem a iluminação natural. Diariamente, serve bufê com 11 opções quentes e seis saladas, que mesclam receitas triviais, como o bife à milanesa com batatas, a criações, como a terrine de ricota com calda de laranja-quincã ou o salmão caramelado com molho de laranja e gengibre. Oferece também opções à la carte. Durante as apresentações, funciona como bar para os espectadores, com drinques e salgados.
Informe-se sobre o local

Chez MIS
Pela parede envidraçada do badalado restaurante, é possível observar o movimento no MIS. Com ambiente moderno e foco nos orgânicos, a casa segue a linha dos empreendimentos do grupo Chez (do Lorena e Bar Secreto). Alguns de seus pratos, como a "bruschetta" de queijo de cabra e o famoso nhoque rústico são "emprestados" do Lorena. Outros, como o carré de cordeiro com gratin de batata-doce, são exclusivos do espaço, que funciona como café entre o almoço e o jantar.
Informe-se sobre o local

Garcia & Rodrigues
Filial da rede carioca, agrega funções de restaurante, rotisseria, café, adega, pâtisserie, delicatéssen e padaria. Ou seja, ao entrar no local, você pode provar receitas franco-italianas, como o confit de pato com tomate seco e rúcula, e o "steak au poivre" (bife de chorizo ao molho de pimentas com batatas), arrematar com um suflê de chocolate meio amargo e sair de lá com um vinho para estender a noite ou pães de canela para o café da manhã.
Informe-se sobre o local

Garimpos do Interior
Acolhedor, lembra casa de avó: tem canteiro de ervas, fogão a lenha e penduricalhos nas paredes. Na cozinha, a capixaba Angelita Gonzaga resgata receitas dos interiores de São Paulo e de Minas Gerais, como os pastéis de angu e a vaca atolada, prato da culinária caipira.
Informe-se sobre o local

Lá da Venda
Misto de armazém, restaurante e café, a casa é o espaço de Heloisa Bacellar e um refúgio mineiro na cidade. Com cerca de 2.500 produtos, vende de panelas e ímãs de geladeira a pão de queijo congelado. No jardim dos fundos, é possível provar receitas como o cuscuz paulista ou a moqueca de pirarucu, servida aos fins de semana. Arremate com a maria-mole e com o café da casa, garimpado por Ensei Neto no cerrado mineiro.
Informe-se sobre o local

Tavares
Num grande casarão, divide-se em restaurante, empório e café, com diferentes ambientes, que alternam ares rústicos e modernos. Pela manhã, há pedidas como "bagel" de salmão com cream cheese e variações de preparo de ovos. No almoço, destaque para os pê-efes e os especiais do dia, como o bife à milanesa, às terças. À noite, pode-se petiscar bolinhos de arroz e outros quitutes, pedir itens de forno, como pizzas e paninis, ou ainda, pratos, descomplicados como o picadinho de filé-mignon.
Informe-se sobre o local


Endereço da página:

Links no texto: