Folha de S. Paulo


Para comer e beber embalado por música ao vivo

Para deixar o clima mais descontraído –ou mais intimista– restaurantes investem em programações musicais de estilos variados. Conheça lugares onde é possível almoçar ou jantar ao som de ritmos como jazz, chorinho, MPB e até de fado.

Amadeus
Comandada pela chef Bela Masano, a casa é referência em pescados e frutos do mar –que podem ser provados ao som de piano todos os dias, no jantar, e no almoço de domingo. Dentre as receitas executadas está a Sinfonia de Camarões, que oferece cinco etapas com o crustáceo.
Informe-se sobre o local

Alfama dos marinheiros
O fado dá o tom às noites de sexta e sábado nessa casa que homenageia Alfama, bairro histórico lisboeta. Aberta pelo português Jerônimo Gomes em 1969, oferece receitas clássicas, como a alheira e os mariscos à portuguesa. Durante os intervalos das apresentações, rola MPB.
Informe-se sobre o local

All Seasons
A casa comandada pelo suíço Christophe Besse oferece apresentações de piano, às segundas e quartas, à noite, e no almoço de domingo. Da cozinha, de influência contemporânea com toques brasileiros, saem sugestões como o filé Wellington com aspargos e pupunha grelhados, e o clássico "pain perdu", que chega à mesa com compota de cupuaçu e sorvete de baunilha.
Informe-se sobre o local

Arcos da Cantareira
No espaço aconchegante, de arquitetura colonial, são realizadas apresentações ao vivo de duplas de MPB e de música sertaneja, sempre às sextas e sábados à noite. O cardápio inclui de churrasco a pizza, passando por frutos do mar, feijoada e massas, tudo à la carte.
Informe-se sobre o local

Blu Bistrô
De quarta a sábado, os músicos Marcelo D'Angelo, Henrique Messias e Pedro Mazzilli, do Blu Jazz Trio, embalam o jantar à meia-luz. O cardápio de base francesa incorpora influências distintas, como a brasileira. Destaque para o camarão grelhado ao molho de coco e capim-santo com espaguete de pupunha e shiitake grelhado
Informe-se sobre o local

Brado
Aberta em 2011, a casa do bairro de Pinheiros tem show de jazz, às quintas no jantar e, aos sábados, chorinho embalando o almoço. À frente das panelas está o chef Pedro Vita, que privilegia ingredientes da estação, em receitas como o camarão "masala", com a especiaria indiana e chutney de coco, e o salmão com guacamole.
Informe-se sobre o local

Buttina
Instalada em um charmoso sobrado da década de 1940, a casa que foca as receitas de Basilicatta (região sul da Itália) traz shows de jazz e MPB às terças-feiras, no jantar. Os clientes podem escolher o jardim –há aquecedores no inverno– para provar os pratos da chef Filomena Chiarella, como o "spaghettini di cacao", massa de cacau ao molho de mascarpone e presunto cru.
Informe-se sobre o local

Feijoada da Bia
O restaurante da mineira Bia Braga casa a feijoada com apresentações de um grupo de chorinho, aos sábados. A receita do prato é da própria dona, e chega à mesa acompanhado de torresmo, mandioca, arroz, farofa, couve e abóbora. Para temperar, há pimentas da casa.
Informe-se sobre o local

Magic Chicken
De ambiente informal, misto de choperia e restaurante familiar, essa casa do Ipiranga oferece shows de MPB em voz e teclado, às quintas e sextas à noite. Os pratos são fartos: meia-porção do escondidinho de carne-seca, por exemplo, pode servir duas pessoas de apetite moderado. Possui outras cinco unidades na cidade.
Informe-se sobre o local

O Compadre
Aos sábados à noite, a música sertaneja ao vivo acompanha as receitas regionais servidas pela casa, em sistema de bufê. São mais de 50 opções quentes e frias que se revezam no menu, como a rabada e o feijão-tropeiro. O ambiente rústico com área ao ar livre arremata o clima de interior.
Informe-se sobre o local

Parrilla Brasil
Bife ancho e "corazón de cuadril" (miolo de alcatra) são algumas das opções de cortes argentinos e uruguaios que, aos sábados à noite, podem ser provados ao som de MPB em voz e violão. Como guarnições às carnes, batata recheada e cebola assada são opções. A casa possui vista para a serra da Cantareira.
Informe-se sobre o local

Pobre Juan
Especializado em cortes nobres de carne, preparados à moda argentina, a marca - com três unidades na capital - oferece apresentações ao vivo de quarta a domingo. A linha musical transita pelo jazz, soul, blues, bossa, grooves e pop. A vasta carta de vinhos e cervejas, como a Quilmes, podem acompanhar o bife ancho que leva o nome da casa, o mais pedido pelos clientes.
Informe-se sobre o local

Rancho Goiano
Desde 1972, Vantuir Araújo serve receitas de seu Estado nessa casa sem frescuras, que volta sua programação musical ao sertanejo de raiz. As duplas se apresentam às sextas, à noite; aos sábados, no almoço e jantar; e nos almoços de domingo. Do cardápio o leitão pururuca e o frango com pequi são opções para dividir - servem até três pessoas.
Informe-se sobre o local

Sobaria
O espaço dedicado à cozinha sul-mato-grossense, que inclui uma sorveteria e mercadinho com produtos típicos, ao lado, oferece música pantaneira e MPB de sexta à noite ao jantar de domingo, sempre nos horários de funcionamento do restaurante. Reserve espaço para os "sobas", influência da colonização de japoneses no Estado, como o de tempurá de camarão.
Informe-se sobre o local

Veridiana
Um piano-bar embala o clima sofisticado dessa casa, instalada em um casarão de 1903, com apresentações em todas as noites da semana. Do forno a lenha saem redondas assadas à moda de Nápoles, como a Napoli in Zucchini –com creme de ricota e abobrinha laminada e refogada no azeite, alho e hortelã. Também serve versões gourmet, como a de "burrata" ao pesto.
Informe-se sobre o local

Toro Sushi
No pequeno e elegante salão, uma dupla instrumental, composta por flauta e violão, se apresenta toda última terça-feira do mês. Para quem prefere acompanhar o trabalho do sushimen, há lugares no balcão. Dentre os principais quentes do cardápio, destaque para o "soba" e a picanha grelhada com minirrúcula, lascas de tomate e azeite trufado.
Informe-se sobre o local


Endereço da página:

Links no texto: