Folha de S. Paulo


KAOS: Estilista e empresário abrem loja on-line de peças simples

No fim do ano passado, enquanto a estilista Dedé Bevilaqua, 38, fechava seu ateliê em Higienópolis para cuidar da filha recém-nascida, o empresário Alexandre Veiga, 26, procurava uma designer para seu projeto de vendas on-line, a Basico.com.

Franco Amendola/Folhapress
Dedé Bevilaqua e Alexandre Veiga no escritório da Basico.com no Jardim Paulistano (zona oeste de São Paulo)
Dedé Bevilaqua e Alexandre Veiga no escritório da Basico.com no Jardim Paulistano (zona oeste de São Paulo)

Meses depois, pronta para voltar ao mercado, Dedé aceitou o desafio: deixar de lado a alfaiataria e os vestidos bacanudos da marca que levava seu nome, e que funcionou por quatro anos, para desenhar peças básicas, como camisetas e "underwear".

"Não queremos vender moda, mas itens de necessidade de alta qualidade", diz Alexandre, que promete lançar o site até o fim do mês. "Todo mundo precisa de uma camiseta branca bem cortada e que não vire um trapo depois de duas lavagens."

Para isso, os produtos são produzidos no Peru, com algodão de qualidade superior ao produto nacional. A linha começará com vestuário, mas a dupla pretende vender também coisas para casa.

Para Dedé, o desafio tem sido válido: "Tenho achado mais difícil criar uma peça básica do que um vestidão da moda", diverte-se.

-

Reprodução

FILHO DO LÍBANO

No dia 6/6, o fotógrafo Gui Mohallem, 34, abre a exposição individual "Tcharafna" (termo libanês que significa "é uma honra conhecê-lo") na galeria Emma Thomas, Jardim Paulista. Ele apresentará 13 obras, entre fotografias, vídeos e objetos. Os trabalhos são fruto de sua estadia no Líbano, terra-natal de seus pais. "Com esse trabalho tentei entender que lugar é esse que origina tanto a poesia quanto a violência e quais os custos de viver em guerra e de emigrar", diz.

-

UM JARDIM PARA O TERRAÇO ITÁLIA

A 3º edição da Mostra Black, de decoração, que acontece de 28 de maio a 9 de julho, terá um "wine-bar" no terraço do edifício Itália. O espaço de 190 m² terá paisagismo de Gilberto Elkis e André Paoliello. Eles criarão muros verdes que circundarão uma instalação de solo do artista japonês Kengo Kuma.

Reprodução
A 3º edição da Mostra Black, de decoração, que acontece de 28 de maio a 9 de julho, terá um
A 3º edição da Mostra Black, de decoração, entre 28 de maio a 9 de julho, terá um "wine-bar" no terraço do edifício Itália

-

DELIVERY DE IOGURTE

A Delicari, marca que vende iogurtes naturais na Vila Nova Conceição, lança serviço de delivery. Os produtos, sem corantes ou conservantes, são levados de lambreta, dentro de um compartimento refrigerado. O serviço custa R$ 10, mas moradores do bairro não pagam a taxa. Os pedidos devem ser feitos com três horas de antecedência pelo telefone 3044-2624. Cada potinho custa R$ 4.

-

Fotos Greg Salibian/Folhapress; Sergio Carvalho/Folhapress/

Endereço da página:

Links no texto: