Folha de S. Paulo


Companhia estreia coreografia com experiências reais dos bailarinos

A companhia de dança Silenciosas + GT'aime estreia com 5 apresentações o espetáculo "Pessoal e Intransferível".

As quatro primeiras apresentações são gratuitas e acontecerão na galeria Olido (centro de São Paulo), entre quinta (16) e domingo (19).

Na terça-feira (21), a coreografia segue para o teatro Sérgio Cardoso (centro de São Paulo), onde integrará a 4ª Plataforma Estado da Dança, a preços populares (R$ 10).

O espetáculo é dirigido pelo coreógrafo e bailarino Diogo Granato, que divide o palco com os intérpretes Flávio Falcone, Michelle Farias, Carolina Brandão, Nathalia Catharina e Ilana Elkis.

A partir de vivências reais dos bailarinos, a companhia reflete sobre as fronteiras entre a realidade e a ficção no processo criativo.

Além de diretor do grupo Silenciosas + GT'Aime, Granato também é intérprete-criador da companhia Nova Dança 4 e estudou teatro, circo e dança. Ele é conhecido, entre outros, pelo espetáculo "Stardust", que se inspirou na obra do cantor inglês David Bowie. Nessa montagem, um vídeo que serve de cenário para interagir com a movimentação dos artistas que usam diferentes técnicas de expressão corporal, numa espécie de homenagem ao ídolo pop.

O grupo Silenciosas + GT'Aime se caracteriza pela pesquisa de improvisação que dialoga com diversas técnicas: acrobacias, palhaço, teatro, voz, dança contemporânea, "parkour" e música, entre outras.

O coletivo surgiu da união de dois grupos de pesquisa que já eram dirigidos Granato: As Silenciosas, com ênfase no trabalho de experimentação, e o GT'aime, voltado para os jogos cênicos e para a mistura de técnicas da dança, do teatro e das artes marciais.

Galeria Olido - Sala Paissandu.. Av. São João, 473, República, região central. Tel. 0/xx/11 3397-0171. 136 lugares. Qui. (16) a sáb. (20): 20h. Dom. (19): 19h. 60 min. 16 anos. Retirar ingr. uma hora antes. GRÁTIS

Teatro Sérgio Cardoso - Sala Paschoal Carlos Magno. R. Rui Barbosa, 153, Bela Vista, região central. Tel. 0/xx/11 3288-0136. 144 lugares. Ter. (21): 18h. R$ 10. 60 min. 16 anos.


Endereço da página:

Links no texto: