Folha de S. Paulo


KAOS: Publicitária cria evento SlowMovie e exibe filmes em parques de São Paulo

Em 2009, a publicitária Tatiana Weberman, 34, sentia-se prestes a ter uma crise de estafa. Resolveu, então, largar o emprego, mudar de casa e viajar para Barcelona.

Por lá, entrou em contato com o movimento Slow, que propõe um estilo desacelerado. "Descobri que podemos ter melhor qualidade de vida mesmo na cidade", diz.

De volta ao Brasil, ela criou o SlowMovie, um combinado de cinema, música e atividades educativas.

Em 2011, a festa promoveu exibição gratuita do filme "ET" na praça do Pôr do Sol, Vila Madalena. "Pensei o evento para 150 pessoas e apareceram 850", lembra.

Depois, vieram "Bagdad Café" e "Cinema Paradiso" em outros pontos da cidade.

No sábado (11), no parque da Água Branca, região oeste, "Thelma & Louise" será o filme. Haverá também shows da cantora Joana Flor e da banda Trupe Chá de Boldo. A dica é levar cadeira de praia ou canga, bebidas e petiscos.

Olga Lysloff/Folhapress
Tatiana Weberman é a organizadora do evento SlowMovie e adepta do movimento Slow, que propõe um estilo desacelerado
Tatiana Weberman é a organizadora do evento SlowMovi e adepta do movimento Slow, que propõe um estilo desacelerado

-

VALE FOGÃO

A chef Luiza Zaidan é um achado para quem quer aprender a dar os primeiros passos na cozinha. Ela ministra aulas personalizadas de culinária --que podem ser feitas individualmente ou em grupos de até quatro pessoas. A novidade é que agora o curso pode ser um presente. A caixinha da foto vale uma aula e sai por R$ 350. Quem sabe rende um jantar ao presenteador?

-

Divulgação
o chef Benny Novak

PARA OS NÃO PURISTAS

Apaixonado por uísque, o chef Benny Novak, 45, convidou o mixologista Marcio Silva, 36, para criar uma carta com opções da bebida. Na terça (7), o Ici Bistrô, em Higienópolis, região central, apresentará esferas de gelo temperadas que podem ser misturadas ao destilado. Na lista está o drinque Ruby Sparks, servido sobre gelo de chá de hibiscos com morango e "bitter" Peychaud, que mira agradar a mulherada.

-

O RECIFE É AQUI

Na quinta (9), o pernambucano Bruno Faria, 30, exibe a escultura "Paisagem 97,5 FM", parte da mostra "Metrô de Superfície", no Centro Cultural São Paulo, Paraíso, zona sul de São Paulo. Quem não for poderá conferir uma versão da obra --um rádio de madeira que sintoniza a "Rádio Recife"-- na saída do metrô Vergueiro. "Quero criar estranhamento nos transeuntes e despertar os migrantes que colaboraram com a construção da capital", diz.

Bruno Faria/Divulgação
Escultura
Escultura "Paisagem 97,5 FM", parte da mostra "Metrô de Superfície", no Centro Cultural São Paulo, Paraíso

Endereço da página:

Links no texto: