Folha de S. Paulo


Casa mescla culinárias francesa, brasileira e italiana no Itaim

Uma esquina da rua Clodomiro Amazonas, no Itaim Bibi, região oeste, ganhou uma nova opção gastronômica para quem mora ou trabalha no bairro, o Astolpho Bistrot.

Divulgação
O
O "entrecôte" com penne "al pesto" é uma das opções do menu à la care do restaurante Astolpho Bistrot

Aberto oficialmente no início de fevereiro, o restaurante é a primeira investida das produtoras culturais Claudia Cayres e Fran Fillon, ambas filhas de franceses.

O pequeno salão de chão quadriculado tem fotos da França, lustres e diversas antiguidades que estão à venda, como um gramofone.

O responsável pela cozinha é Arnaldo Mariano, que passou dez anos como subchef do Mestiço.

No almoço a casa oferece o serviço de bufê (R$ 35,90), servido até as 17h30, e também pratos à la carte que mudam diariamente.

Entre as opções estão clássicos franceses, como o camarão à provençal e o "magret" de pato. Também há pratos da culinária baiana, como o acarajé e a moqueca mista.

Completam o menu risotos e outras receitas de influência italiana, como o "entrecôte" com penne "al pesto". No jantar é oferecido apenas o cardápio à la carte.

R. Clodomiro Amazonas, 291, Itaim Bibi, zona sul, São Paulo, SP. Tel.: 0/XX/11/3729-6030. 30 lugares. Seg. e ter.: 9h30 às 20h. Qua. a sex.: 9h30 às 23h. Sáb.: 9h30 às 17h.


Endereço da página:

Links no texto: