Folha de S. Paulo


'FHC é o único presidente de quem brasileiros têm orgulho', diz Doria

Marlene Bergamo/Folhapress
PODER/ - O ex Presidente Fernando Henrique Cardoso durante entrevista a Folha, no Instituto FHC 06/12/2017 Foto: Marlene Bergamo/FolhaPress -017
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso durante entrevista no Instituto FHC

Na noite de premiação anual do Lide, empresa de eventos da qual se desligou, oprefeito Doria (PSDB) afirmou que Fernando Henrique Cardoso é o "único presidente de quem os brasileiros têm orgulho".

A frase vem em momento em que o governador Geraldo Alckmin (PSDB) ensaia uma aproximação com o presidente Michel Temer (PMDB) com vistas a uma eventual aliança na eleição presidencial.

"FHC é o único presidente do Brasil vivo de quem os brasileiros têm de fato orgulho", disse Doria nesta segunda-feira (11). O ex-presidente, ovacionado, levantou-se para cumprimentar o público.

Dirigindo-se a Alckmin, provável candidato a presidente, o prefeito se referiu a 2018 como "o ano da esperança". "Espero que 2018 seja seu ano, governador", disse.

Alckmin foi o anfitrião do evento, ocorrido no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista ao qual Doria pretende concorrer no ano que vem. O governador disse que a fala do prefeito "não foi excludente, mas espontânea".

Na ocasião, o tema do Lide, em geral vermelho, cor associada ao PT, foi o azul, ligada ao PSDB. Segundo o grupo, a premiação anual é sempre azul. O Bandeirantes foi alugado como ocorre com outras empresas, disse a assessoria do Lide.

Laureado, FHC foi franco. "Já não tenho mais palavras para agradecer tantas homenagens", disse. "Dedico essa homenagem a todos os brasileiros. Vamos vencer. Para vencer, é preciso perseverança", discursou.

Alckmin, por sua vez, elogiou FHC e também o ministro Meirelles (Fazenda), cotado para disputar a eleição de 2018, seja na cabeça de chapa como candidato do governo ou como seu vice.

"O rapaz de Anápolis, que conquistou e esteve nos principais centros financeiros do mundo e hoje tem papel importantíssimo na nossa recuperação econômica", disse o governador.


Endereço da página:

Links no texto: