Folha de S. Paulo


Revista apoia Jair Bolsonaro e o mostra aplicando 'gravata'

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Reproducao da capa de Revista Exclusive com entrevista do deputado Jair Bolsonaro. Credito Reproducao DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM
Capa de revista mineira 'Exclusive' com Jair Bolsonaro

"Em defesa dos valores da família". É assim que a capa da revista mineira "Exclusive" define o perfil do pré-candidato à Presidência e deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), ao mesmo tempo em que mostra uma foto do parlamentar simulando dar uma "gravata" em um músico de um grupo local.

Bolsonaro é o destaque da edição de outubro da revista de Belo Horizonte, cujo diretor-executivo é Jader Kalid Antônio, empresário e doleiro que foi condenado por envolvimento no mensalão –mas que teve a punição prescrita neste ano.

Antes da publicação de entrevista com o deputado, Kalid já não escondia a admiração pelo pré-candidato.

"O mito Jair Bolsonaro com o filhão foda Flávio Bolsonaro no nosso tradicional almoço mensal, na sede da revista 'Exclusive'", publicou Kalid em uma rede social. "Ele é muito divertido".

A euforia em relação ao deputado está contextualizada também em conteúdos da revista. Em uma reportagem sobre cenários das eleições de 2018, que precede a entrevista com o deputado, a imagem de Bolsonaro aparece em primeiro plano, maior e à frente de outros possíveis presidenciáveis como Lula (PT), Fernando Haddad (PT), Ciro Gomes (PDT), Marina Silva (Rede) e Geraldo Alckmin (PSDB).

O adjetivo "divertido" usado por Kalid, por sua vez, resultou na manchete da revista, explicando o "golpe" simulada por Bolsonaro na imagem. Chamado também de polêmico, o deputado não deixou de expor suas ideias controversas na publicação.

"Vamos endireitar esse Brasil. Não dá para continuar voltando para a esquerda, o 'país do coitadismo'. Coitados dos índios, coitado do negro, coitada da mulher, coitado do gay. Tudo é coitado", disse o deputado à "Exclusive". "Minorias? A lei é para todos", afirma.

Segundo Kalid, que declara ser a revista imparcial e apartidária, o resultado da publicação foi além das expectativas: a edição bateu o recorde de audiência da revista, que tem tiragem média de 25 mil exemplares por mês.

Segundo o empresário, tamanho engajamento se justifica também no interesse da sociedade por nomes novos, que não estejam associados à "velha política".

"Normalmente, nas redes sociais, nossas edições do mês têm o envolvimento de 50 mil a 80 mil pessoas. A edição do Bolsonaro ultrapassou 300 mil", disse o empresário.

Ele diz que a publicação é bancada apenas por anúncios e venda (R$ 10 o exemplar).

"À 'Exclusive' e equipe: muito obrigado pelo apoio que vocês prestaram desde o primeiro dia até o último momento nesta passagem por BH", agradeceu o deputado.


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