Folha de S. Paulo


Aliado de Daiello vai assumir a PF no Paraná

Divulgação/PF
Fernando Segóvia cumprimenta Leandro Daiello (à dir.) no gabinete do diretor da PF, em Brasília
Fernando Segóvia cumprimenta Leandro Daiello (à dir.) no gabinete do diretor da PF, em Brasília

Um dos principais diretores da gestão do ex-diretor-geral da Polícia Federal Leandro Daiello vai assumir a superintendência do órgão no Paraná.

Mauricio Valeixo, atualmente diretor de Combate ao Crime Organizado (Dicor), chefiará agora a sede responsável pela investigação da Lava Jato que não envolve políticos com foro privilegiado.

Na hierarquia da polícia, o Dicor é o terceiro cargo mais importante. Valeixo chegou algumas vezes a estar na lista de cotados para suceder Daiello.

A indicação foi vista como uma tentativa de sinalização do novo diretor-geral, Fernando Segóvia, de que não irá frear o trabalho da mais importante operação da história do país.

Segóvia foi nomeado na última quarta e tem resistência interna por ter chegado como indicação do ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, entre outros políticos investigados pela Lava Jato.

O delegado Rosalvo Franco, atual superintendente da PF no Paraná, já havia indicado aos colegas sua vontade de deixar o posto – ele está no cargo desde 2013.

A formalização da troca deve sair nos próximos dias.


Endereço da página: