Folha de S. Paulo


Folha ganha quatro medalhas em premiação de associação de design

A Folha recebeu quatro medalhas na premiação ÑH2017, concedida pelo braço espanhol da Society for News Design.

Concorreram 2.500 trabalhos, de 96 meios de comunicação da Espanha, de Portugal e da América Latina (incluindo veículos publicados em espanhol nos Estados Unidos). Os vencedores foram divulgados nesta sexta (10).

Das quatro medalhas ganhas pelo jornal, uma foi de ouro, uma foi de prata e duas foram de bronze.

Lalo de Almeida/Folhapress
Imagem de muro em campo de refugiados palestinos na Cisjordânia para a série Um Mundo de Muros
Imagem de muro em campo de refugiados palestinos na Cisjordânia para a série Um Mundo de Muros

Entre publicações digitais, a Folha recebeu um ouro para a série multimídia "Um Mundo de Muros", na categoria Design de Especiais, e um bronze para "Terra de Gigantes", reportagem sobre a abertura dos centros culturais Sesc 24 de Maio e IMS, na categoria Coberturas Informativas/Reportagens.

Eduardo Knapp/Folhapress
O prédio da nova sede do Instituto Moreira Salles, na av. Paulista

As outras duas menções foram entre veículos impressos diários e semanais de circulação nacional. Na categoria Fotografia, "Dentro da Cracolândia", série de imagens de Danilo Verpa feita após operações policiais na região, em junho passado, levou uma prata.

Veja o vídeo

Em Páginas Internas de Reportagem, o "Placar da Denúncia", que contabilizava votos de parlamentares nas denúncias apresentadas contra o presidente Michel Temer, ganhou bronze.

Ao todo, a SND-E distribuiu 208 medalhas (18 de ouro, 52 de prata e 138 de bronze).

Outros veículos brasileiros foram premiados: as revistas "Saúde!", "Mundo Estranho", "O2" e "Superinteressante", os jornais "O Globo", "Extra" e "O Estado de S. Paulo" e as publicações digitais "Metrópoles" e "Nexo".

"Extra" e "Nexo" venceram, além das medalhas, como publicações com o melhor design nas categorias Diários Populares e Esportivos e Publicações Digitais, respectivamente.


Endereço da página:

Links no texto: