Folha de S. Paulo


Arlette Magalhães, viúva de ACM, morre aos 86 anos

ACM neto lamenta morta da avó

Morreu na manhã deste sábado (7) em Salvador, aos 86 anos, Arlette Maron de Magalhães, viúva do ex-governador da Bahia Antônio Carlos Magalhães (1927-2007) e avó do atual prefeito da capital baiana, ACM Neto (DEM).

Internada desde na quarta-feira (4) no Hospital Cardio Pulmonar, na capital baiana, ela sofreu um acidente vascular cerebral. O sepultamento está previsto para o final da tarde deste sábado, no cemitério Campo Santo, em Salvador.

Arlette nasceu em Itabuna, no sul da Bahia, e teve quatro filhos, oito netos e 13 bisnetos em um casamento com ACM que durou 55 anos.

Em sua conta no Twitter, ACM Neto lamentou a morte da avó. "É um momento de dor para toda a família e para aqueles que conviviam com dona Arlette. Perdi uma avó dedicada, uma amiga e grande conselheira", escreveu.

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), também se manifestou pela rede social. "Meus sentimentos aos familiares e amigos da ex-primeira-dama do Estado. Que Deus conforte todos neste momento de dor."

Primeira dama do estado por três vezes, Arlette Magalhães já atuou como presidente das Voluntárias Sociais da Bahia e participou de diversas ações sociais. Em Salvador, ela foi presidente do Instituto Antônio Carlos Magalhães (ACM) desde a inauguração, em 2010.


Endereço da página:

Links no texto: